Tratando da pele: Differin Gel + Eucerin Dermo Purifyer


Hoje vou dar continuidade a série sobre pele aqui do blog, quem estiver caindo de para quedas por aqui pela primeira vez, vou explicar melhor. Iniciei um tratamento para pele depois de uma reação acneica a um anticoncepcional (se quiser saber detalhes, clique nesse post). A primeira etapa do tratamento foi realizada com Epiduo Gel, e o post explicativo sobre esse tópico vocês podem acessar nesse link aqui: Tratamento Epiduo parte I,Evolução Tratamento Epiduo. Depois de quatro meses, suspendi o uso desse primeiro medicamento e passei a usar Clindoxyl Gel combinado com um sabonete líquido manipulado, essa fase foi pra melhoras as manchinhas e também prevenir novas espinhas. (Post sobre o medicamente aqui).


Depois de três meses usando o Clindoxyl, voltei ao dermato, e ele me mandou suspender o uso, mesmo que o tubinho ainda estivesse na metade. Minha pele não necessitava mais desse tipo de “droga”, e segui as recomendações do meu médico. Agora, como terceira etapa do tratamento de pele, mais conhecida como manutenção, iniciei essa semana com o Differin Gel (adapaleno), que deverá ser aplicado inicialmente em dias alternados. Combinado à ele, estou usando o Eucerin DermoPurifyer, que é um gel esfoliante que tem função de desobstruir os poros, diminuir os cravos das áreas críticas e suavizar a textura da pele. Mesmo sendo um produto que não precisa de receita, o Eucerin é um remédio, e contém ácido lático, por isso deve-se ter cuidado com a exposição solar.




Minha rotina diária de pele mudou um pouco, e em breve vou postar um vídeo pra vocês explicando tudo passo a passo. Mais uma vez meninas, estou compartilhando com vocês um tratamento para minha pele indicado por um especialista, não aconselho a compra de quaisquer produtos para pele antes de procurar um médico, isso pode ter conseqüências graves e até irremediáveis.


Vou aguardar uns 20 dias pra retomar o assunto aqui no blog, assim poderei falar sobre os primeiros resultados atingidos, e como minha pele está reagindo ao tratamento. Quem tiver alguma dúvida sobre todos os produtos citados acima, pode deixar nos comentários, terei prazer em ajudar.


Com pele não se brinca. Bom fim de semana flores.


8 comentários:

  1. Muito bom teu post amiga!!! aguardo os proximos posts sobre os produtinhos! :-)

    beijotis!!!

    http://paodemelkarinne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já usei esse differin, mas não me dei bem! Meu rosto ficou bem irritado =/ Depois conta os resultados!

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  3. OI flor, vim retribuir a visita...bjks

    ResponderExcluir
  4. Super amei seu blog!
    Já estou seguindo!
    Se quiser seguir de volra .. =))

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá lindonaa!
    Amei a dica do esfoliante, estou precisando urgente de um bacana, vou testar tb!!!
    Que bom que gostou do meu cantinho, amei o seu tb!!!
    Bjoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu morro de votnade de ir numa dermo
    pra ela me receitar alguns produtinhos
    beijos,

    Maonamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ou.. posta vídeo mesmoo! eu sempre vejo vc prometendo postar vídeos e nunca o faz! ;~ pleaase.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com