Você chega na casa da sua avó pra almoçar e recebe a notícia que sua mãe acaba de ser assaltada. Não um assalto comum como tantos que a gente ouve, um assalto cruel realizado em frente a casa da vítima, em plena luz do dia. Minha mãe estava chegando em casa, trazendo a marmita para o almoço e se abaixou pra pegar sua bolsa, e ainda dentro do carro, foi abordada por dois homens de cara nua, cada um portando uma arma. Os pilantras mandaram ela ir para o banco de trás e começaram a ligar o carro, por um minuto, (sabe-se Deus como), meu pai chegou a tempo de puxar a mão dela, que saiu rolando pela calçada enquanto os bandidos saiam em plena rua, de porta aberta, tranquilamente.
O que eu sei é basicamente isso, estou contanto aqui sem medo de estar expondo minha vida. Isso serve de alerta para todas vocês. Eu moro em Natal/RN, uma cidade que ironicamente é considerada calma, e ainda assim acontecem essas coisas diariamente, mas quando é no nosso ninho, a coisa toma uma proporção ainda mais dramática.
Agora, minha família está prestando depoimento, e além dos danos morais, minha mãe está machucada, por dentro e por fora. As eleições passaram, outras mais passarão, e a porra do Brasil continua decaindo.
Visto tudo que aconteceu, o blog não terá postagens durante o dia, e talvez nem amanhã. Espero que entendam, e tomem cuidado. Nossa casa está longe de ser o lugar mais seguro da vida...
Desculpem o desabafo, mas nessas horas a gente não consegue medir palavras.
Onde está a nossa segurança?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi princesa!!!
ResponderExcluirTambém passei por isso com meus dois filhos no carro e por sorte quando sai do carro para abrir a porta da garagem levei a chave junto por que quando voltei já tinha um fdp com a arma na cabeça da minha filha e outro dentro do carro com meu caçula dormindo na cadeirinha na parte de trás!!!
Sei como sua mãe está se sentindo é frustante não podermos fazer absolutamente nada!!!
Melhoras para ela e tenham paciência pois o trauma demora a ir embora, até hoje minha filha treme quando chegamos em casa sem o pai dela!!! é revoltante!!!
bjkssssssssss
Olha eu sei o quanto é difícil, mas nós só pensamos na hora que a bosta bate na nossa bunda.
ResponderExcluirPois bem, que tal votar melhor nos políticos aí de sua cidade? Ao invés de colaborar para pessoas como Agripino Maia, Rosalba, Garibaldi que nunca fizeram nada por esta cidade e que têm culpa por Natal estar abandonada.
Talvez esses caras que roubaram sua mãe, não tiveram a oportunidade que vc tem, claro que isso não se justifica, mas vc, sua mãe e grande parte da população ignorante e classe média colaboram para que mais marginais se formem.
Pense nisso.. bens materiais se vc tiver $$ voltam novamente, agora é vc e a sociedade que te circunda que vai decidir se haverá ou não mais pessoas que roubam(inclusive os de colarinho branco)...
Vc disse das eleições, mas sua mãe apoia quem está no poder há muito tempo e nunca fez nada, vá reclamar para eles...
Desculpe a frieza, mas a realidade é dura e cruel só não vê quem não quer.
A cada dia ouço mais esse tipo de acontencimento!! No ano passado minha irmã sofreu um sequestro relâmpago...por algumas horas parece que o mundo tinha acabado prá mim! Graças a Deus nada pior aconteceu, mas ficamos nos sentindo impotentes e desprotegidos...isso dói muito!!! Espero que vc e seus pais, na medida do possível superem isso tudo...e que nossos governantes realmente tomem alguma atitude, pq já passou muito da hora!!
ResponderExcluirBjos e fiquem em paz!!
Menina q historia hein,,so deus p nos gardar,espero q esteghe tdo bem c sua familia :)
ResponderExcluirÉ um absurdo,agente se sente "invadida"e todo lado tem desses absurdos..hj em diua ão dá para brincar..me mudei para Recife a 3 meses e fiquei ma´niaca de medo de assalto po aqui ser uma cidade super perigosa!Mas Goiânia,minha cidade vive tendo dessas coisas...não sabemos oq fazer..bjoos
ResponderExcluir´q cada uma q apareçe viu!!
ResponderExcluirEsse povo que se acha dono da verdade, que acha que generaliza td, devia ir cuidar do proprio umbigo enao meter o bedelho onde não é chamado!
Em casa aconteceu a msm coisa Fer... há uns 3 anos atras, eles só não entraram na minha casa por causa do meu cachorro! MAs levaram nosso carro!
epsero que esteja td bem com sua mae!
beijoss
Fernanda, infelizmente o nosso país precisa, dentre tantas coisas, de segurança. Hoje até os policiais, que tem o trabalho de nos proteger, estão virando os bandidos.
ResponderExcluirSinceramente, espero que sua mãe consiga alguma indenização, e o melhor: se recupere!
makeupandgirls.blogspot.com
Nossa que horror! ainda bem que não aconteceu nada com ela... Graças a Deus!(é ao seu pai)
ResponderExcluirMelhoras não só pra ela mais pra toda a familia
to te seguindo viu?
xero
http://www.babadodamoda.blogspot.com/
Iara
é, espero que esteja tudo bem.
ResponderExcluiro que nos resta é recorrer aos meios de comunicação e botar a boca no trombone, para os políticos pelos menos saberem do que se sucedeu. Mas infelizmente a cidade em que residimos não tem estrutura nem para crimes já cometidos, por esse rótulo de cidade calma. Enfim, saúde e sorte para todos vocês.
Paula Vitorio
http://frescurittes.blogspot.com/
Ai Fê... Que barra, hein!?
ResponderExcluirEu, nunca nem vi um assalto na minha frente...Ainda bem!
BjoO
Sinto muito pela sua mãe... =/
ResponderExcluirPior q isso acontece dia e noite no país inteiro. O bom é q não aconteceu nada de grave com sua mãe, é isso q importa.
Bjo e fica bem.
Eu diria que não é o Brasil, é o mundo.
ResponderExcluirMas você sabe daquele ditado não?! Aqui se faz, aqui se paga. Acredite, o castigo volta mais rápido do que parece.
E lembrando mesmo que eleições passaram e eu espero que as pessoas estejam em paz com a escolha delas!
Espero que sua mãe melhore por dentro, e dos machucados!
Mega beijos, obrigada pelos comentários edesculpa a demora!
Meu comentário foi apenas para provocar mesmo.
ResponderExcluirObviamente não desejo mal para ninguém, apenas questionei a maneira como reagimos, quer dizer que só se reage há algo quando acontece com nós mesmos. Não generalizei, apenas analisei o contexto em relação a política.
Vc já parou para pensar se vc se importa com a miséria, com as crianças sem educação, que passam fome, das pessoas que não tem oportunidade de estar comprando uma make de R$ 100... enfim duvido que se pense muito nisso, a desgraça está espalhada por aí, só que há revolta, desabafo, quando acontece com a gente, afinal com os outros pode.
Foi só isso que eu questionei, apenas fui "grossa" e/ou "fria" de propósito, justamente para despertar o sentimento que eu despertei, seja ele bom ou ruim. Agora resta a reflexão.
Não vou passar meu contato, se quiser responder, responda por aqui, se não quiser, respeito qualquer uma das opções.
Sorte pra todos!
AMiga, que situação ruim. Ja passei por isso e sem bem como é. Mas o bom é que não aconteceu nada com sua mae. Deus cuidou dela! Mas isso realmente não é facil.
ResponderExcluirEspero que esteja tudo bem.
Beijos
se cuida
http://publicitariadesalto.blogspot.com
Pois é amiga eu tb já fui assaltada! mas graças a Deus não me aconteçeu nada mas o medo que eu senti na hora não dá nem para descrever!
ResponderExcluir"Até hoje tenho medo de sair sozinha"
Espero que tudo passe e que sua Mãe fique bem.
Bjus....s
http://perfumedepitanga.blogspot.com/
Este comentario vai para a pessoa que se diz RISO FLORA,
ResponderExcluirPeça a DEUS que a bosta não bata na sua bunda,e se bater espero que você saiba se limpar.Sera que vai ser os politicos que você apoiu os cumpados,e tem mais quem nunca fez nada por Natal foi você, imbecil ou sera que fez? Fica misturando uma coisa com outra ,isso que aconteceu com Renatinha não tem nada haver com a escolha dela,politicamente,se liga imbecil ta com inveja pq ela e a filha são lindonas. Mais uma vez peça muita proteção a DEUS.QUE DEUS LHE PROTEJA PARA QUE NÃO ACONTEÇA COM VOCÊ.
OUTRO COMÉNTARIO PARA TAL RISO FLORA,
ResponderExcluirOS IGNORANTES que votaram em ROSALBA, AGRIPINO E GARIBALDI são os mesmos que votaram com o governo atual. Eu até entendo sua revolta. Você deve ser uma das beneficiadas deste governo.Este seu desabafo de revolta não será pelo que você vai perder?
TCHAUUUUUUUUUUUUUUUUUUU....
Minhas sinceras desculpas pelo mal entendido. Talvez eu não tenha me expressado direito e tenha feito soar q isto era algo pessoal e/ ou que desejo algum mal pra vc ou sua família.
ResponderExcluirNo calor das emoções das eleições, fiquei pé da vida ao vc questionar os políticos mas apoiando políticos merdas de nosso Estado.
Enfim, peço desculpas e para não haver mais mal entendidos, eu não tenho twitter @risoflora, como vi alguns comentando.
Paz a nós todos e equivócos fazem parte da vida, apesar de sempre levarmos uma história pro lado q queremos...
Good bye e nunca mais aparecerei por aqui...