Estou viva: Corticóides e retenção hídrida/sódio

Sim, eu não morri meninas, estou viva e sentindo uma mega falta de postar no blog e do relacionamento com algumas de vocês. Muito obrigada as que me deram forças pra voltar a postar no Diário Fit, eu realmente fico feliz com as palavras carinho que recebo.

Meus treinos estavam normais, mas eu estava sem foco devido aos projetos da faculdade e os outros tantos motivos que a gente acaba arrumando. Meu corpo não sofreu grandes modificações, mas estagnei no peso e acabei aumentando meu body fat (percebo no espelho). 


 
O drama do corticóide...

Semana passada fui presenteada com uma inflamação no dente ciso e devido a isso precisei tomar antiinflamatório, que contém corticóide. O resultado da combinação anticoncepcional + antiinflamatório foi uma rentenção hídrica assustadora. Meu peso "natural" varia entre 55 e 55,5 kg, quando subi na balança quase desmaiei. Um quilo e meio a mais, 56,5kg de pura retenção de tudo que é porcaria.

Fui pesquisar e existem vários casos parecidos com o meu. O ideal é ministrar a dose de medicação baixa e aos poucos ir aumentando, e ao finalizar os sintomas inflamatórios também ir diminuindo gradativamente. Como eu não sabia, parei de tomar de uma vez e em dois dias aconteceu o ocorrido acima.

A situação já não estava muito boa, e agora então, piorou. Mas a diferença de uma mulher que treina pra uma mulher que faz "projeto verão" é essa, nós não desistimos. Me olho no espelho e sei que poderia está bem melhor, sei que esse ano poderia ter sido "o ano" da mudança radical, mas ao invés de abaixar a cabeça e me conformar dou um STOP! e recomeço, quantas vezes for necessário.

Desistir jamais, lutar sempre. To estilo guerreira espartana hoje, e quando acordo assim ninguém me segura. Rs, rs.. Os posts voltarão, e deixarei o diário pra postar as fotos e coisas mais pessoais, salvo esse post de retorno.

Lembrando que as meninas que quiserem acesso ao Diário Fit me solicitem via comentário deixando o e-mail, ok? Beijos, e árduos treinos.

2 comentários:

  1. oi FErnanda, conheci seu blog através do blog da TAti Duarte e gostaria de acompanhar o seu diario de treinos, 4bodyrock, vc pode liberar pra mim? patricia.casan@gmail.com
    Comecei a treinar há poucas semanas, estou animada
    Adorei o post da agenda da Boa Forma, acho que vou comprar uma pra mim
    Patricia C

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa! vc voltouu!!! Maravilha! estamos ansiosas por posts novos no diário! Ah, e como é ótimo qdo acordamos estilo guerreira espartana ne??? kkkkkkkk Sangue no olho puro!!
    Bjjjjos Fer!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com