Evolução- Tratamento de pele Epiduo

-

Oi meninas
Depois de um fim de semana daquele jeitinho, fiquei doente. É claro! Ontem passei o dia deitada na cama e não tive condições de chegar nem perto do computador. Mas hoje vou colocar no ar um post preparado com muita dor no coração.

Quem acompanha o blog sabe que estou fazendo um tratamento de pele sofrido, desde que tive uma reação a um anticoncepcional(toda explicação nesse post aqui). Comecei o tratamento a pouco mais de 4 semanas e até agora não notei muita melhora, mas isso já é outro assunto. Algumas pessoas me perguntaram mais detalhes sobre o tratamento e decidi mostrar algumas fotos e dicas que podem aliviar toda a tensão causada por esse medicamento.

Pra começar, a fórmula do Epiduo Gel (0,1% adapaleno e 2,5 peróxido de benzoíla), na grande maioria dos casos, provoca vermelhidão e muito ressecamento na pele. Com cinco dias de uso acordei com a pele super vermelha e repuxada, era como se tivesse nascido centenas de espinhas vermelhinhas.

(Todas as fotos aumentam, é só clicar na imagem)


Depois de mais de uma semana os piores sintomas começaram a aparecer. Além da grande piora na vermelhidão e na situação no geral da pele, o ressecamento ficou muito intenso. Chegou ao ponto de cortar minha pele (ao redor da boca), de tão seco que estava. Fora isso, era um ardor maior do mundo, teve uma noite que dormi com o rosto virado para um ventilador porque não aguentava mais aquela queimação, e os vermelhos continuaram...





Foi aí que aprendi alguns truques que podem te salvar desse sofrimento terrível. Vamos ás dicas:

- Descontinuar o uso por três dias e ao voltar intercalar os dias de aplicação
- Passar hidratante ao redor da boca para evitar o ressecamento
- Não passar o produto perto dos olhos(isso me deixou com um aspecto de 60 anos, tudo enrrugadinho)
- Usar água termal, água gelada, ou o milagre...Chá de camomila geladinho! Deduzi isso a partir de que, todo mundo sabe que camomila acalma e hidrata a pele, então, porque não testar?


A melhor coisa a fazer é comprar esses pacotinhos da erva e guardar o chá na geladeira, sempre tapando o recipiente pra evitar contaminação. Eu molhava um algodão e passava na pele, e com o restinho do chá que sobrava, lavava o rosto no geral.



Em menos de dois dias minha pele já estava bem melhor. A descamação já estava diminuindo também, apesar de ainda ter alguns pontinhos bem vermelhos. Atualmente minha pele ainda está ruim, não vejo grande melhora nas manchas nem na vermelhidão, mas vou esperar mais um pouco pra poder retornar ao médico, pois tratamento de pele é lento demais.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas de quem está se preparando para um tratamento de pele, e ajudar a alguém que esteja sofrendo com algum tratamento dermatológico.

Tomara que boas novas cheguem rápido, quero minha pele lisinha de novo!

96 comentários:

  1. Pele é uma coisa muito chata de ser tratada né?

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, esse assunto foi ótimo pra mim, uma amiga está fazendo tratamento de pele e estava querendo tomar anticoncepcional por conta propria, vou indicar seu blog para ela e claro vou seguir você ! Parabens pelo blog. Se voce quiser me seguir tbm . beeijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,
    Espero que vc tenha sucesso com o tratamento e que sua pele vire uma seda, pois tratamento de pele é chato mesmo.
    Parabéns pelo novo blog! Adorei. Só não me tornei seguidora por não ter encontrado um quadro de seguidores por lá.
    Bjkas e boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Puxa, nós temos que tomar um cuidado danado com a nossa pele!
    Melhoras pra você, Fernanda!

    Ótimo dia
    ;*

    Marina

    ResponderExcluir
  5. Oi Fer, apesar dos seus pesares o post foi muito bom para esclarecer.
    Adorei a dica do chá de camomila.
    Eu fui uma das que falou da água termal, porque passo por problema semelhante de descamação e vermelhidão, mas por causa de ácidos - as manchas de pele são meu problema.
    Vou esperimentar o chá de camomila.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Flor, esse problema é realmente um pé no saco, rs... Eu passei pelo Differin 0,3% e não ajudou. Agora estou no ácido retinóico. E sabe que tá melhorando? Longe de ser o que quero, mas as espinhas deram um tempo, acontecem mas as menores, sem ser aquelas enormes, horrorosas. O duro são os cravos, que não param. Mas tem que ter paciência, pele demora muito para dar resultado...

    ResponderExcluir
  7. Nossa que chato hem?!? Ainda bem que o chazinho gelado te ajudou, ele me ajuda com as bolsas em baixo dos olhos, é muiito bom mesmo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. olha, eu fiz tratamento dermatológico pra pele por um tempo e confesso que e ajudou mas.. a pele fica muito sensível, descamando toda hora, não dá pra usar maquiagem direito e os sabonetes que ela mandava usar eram muiiiito fedidos. então larguei. mas que bom que sua pele melhorou agora. vou passar aqui amanhã pra conferir a sua resenha dos produtinhos da yes! beijinhos flor. ^^

    ResponderExcluir
  9. poxaa menina q coisa horrivel de se ter, ainda mais no rostoo.. como disse q menina ali, tratar da pele ja e um saco.. mas no rosto? ;D vaiz ficar curadaa e lenda de novo logo logo

    ResponderExcluir
  10. Menina ainda bem que vc ta ficando melhor...
    lembrar q minhas espinhas tmb precisaun de um tratamentosinho

    beijoes, liih
    *-*
    http://kacarecus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. eu tbm sofri com um anticoncepcional, minha pele ficou horrivel =/
    que bom que sua pele está melhorando
    Gostei do seu blog, bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi fê! Como eu havia dito no seu post anterior sobre o problema, eu fui em uma dermato e ela me receitou dois ácidos, um sabonete e um tal de filtro solar ANSOLAR! Vou começar semana que vem o tratamento, espero ver melhorar, detalhe que ela indicou o uso dos ácidos por 2 meses! Eu fico um pouco com medo das reações, mas, não irei conseguir milagre se não tentar!
    Melhoras pra vcê! Bjo '.'

    ResponderExcluir
  13. que tratamento sofriiido!
    eu tinha medo de usar anticoncepcional pelos possíveis reações... ainda bem que não tive problema nenhum, nem com a pele nem de ganhar peso.

    ResponderExcluir
  14. É, Fê, meu rosto até está um tanto melhor, mas ainda tem algumas manchinhas. Estou querendo fazer um pelling, mas a esteticista disse que não é pro meu caso porque tenho poucas manchinhas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que horrivel! Ainda bem que você encontrou uns truquesinhos para aliviar neh...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. bom tratamento pra vc!
    to seguindo vcc..
    http://daianig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi linda, que ruim fzr esses tratamentos né? eu tbm estou fazendo tratamento de dermatologico mais é nas costas e agora dia 11 vou ter que fzr uma cirurgia to meio tristinha tbm mais acontece!! logo estaremos bem se Deus quizer!!
    bjinhus e desculpa a ausencia como sempre ando tão sem tempo mais te adoro viu!!

    ResponderExcluir
  18. Poxa muito abrigada pela dica!!!
    Passei esse Epiduo e meu rosto ficou parecendo queimado,tenho a pele muito sensível!
    Vou experimentar o chá de camomila e espero que dê certo...nao aguento mais meu rosto assim!
    obrigada^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb usei o Epiduo, minha pele é bem branquinha e sensível, fiquei toda vermelha e empolada, coçava muito...já usei várias pomadas e nada adianta, e no tempo quente a vermilhidão e o incomodo piora bastante... não sei mais o que fazer! Só me resta tentar o Chá de camomila...Bjuss

      Excluir
  19. Muito bem abordado,gostaria de saber uma coisa eu tbm começei esse tratamento até com um sabonete e um protetor solar tbm,mas minha pele em volta da boca está descamando tbm e bastante,não taá vermelha e nem com manchas mais descama mto...
    eu parei o tratamento por uns 2 quase 3 dias jáa...
    pois fica muito feio mesmo,depois destes tres dias realmente saí essa descamação até a que já está?

    Vlw ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a usar essa semana esse produto

      Excluir
  20. Fê, pô, muito legal vc falar isso, ouvi de outras amigas que também fizeram o tratamento com esse produto, o Epidou, que sofreram muuuuuuuito, falaram que a pele parecia pegar fogo. Algumas amigas dizem que tem relato de queimaduras, arde muito e pararam pois não aguentavam mais.
    Milbeijos
    Carlinha

    ResponderExcluir
  21. Oi Fernanda!
    Só agora me deparei com seu blog e achei muito bom...tentarei acompanhar o máximo possível. Quanto ao post, eu também uso Epiduo e no começo senti vermelhidão, queimação e descamação como você. Resolvi o problema usando protetor solar que tenha um pouco mais hidratante (Spectraban)todo o tempo. Uma coisa importante é sempre usar o Epiduo na hora de dormir mesmo e ficar no escuro pois a luz do quarto pode queimar a pele potencializando todos esses sintomas de ressecamento que vc sentiu e ainda deixar a pele manchada. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu usei adacne clin e gostei bastente, diminuiu muito as espinhas, vale o conselho para amigas
    bjssss

    ResponderExcluir
  23. @IndySingle aai gnt to com medo !
    passei no DERMATOLOGISTA e ela me mandou eu tomar um remédio chamado [selimax pulso ] mais éssa pomada em gel ai e um sabonete TERACNE !
    Boa sorte pra miim !

    ResponderExcluir
  24. Utilizo Epiduo também e as vezes dá uma coceira, arde, mas não muito! Também utilizo o sabonete Dermativin que ajuda a refrescar a pele e a noite antes de passar o produto, limpo a pele com loção. Faz duas semanas que faço isso, éesperar pra ver o que vai acontecerrr!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho 15 anos, a minha pele é muito pior q a sua e eu passei esse remedio por 2 meses,minha pele clareou muito, mas mesmo assim tenho muitas espinhas, ja estou passando outro(á 3 semanas)q a dermatoligista passou q é manipulado,mas até agora nao fez muito efeito

    ResponderExcluir
  26. Se eu estivesse a pele igual a sua estaria muito feliz, muito msm

    ResponderExcluir
  27. Eu foi num dermatologista e ele me indicou o epiduo e o sabonete dermotiwin,nas duas primeiras semanas descamou um pouco e ficou vermelho mas,tive uma melhora significativa.Só que agora minha pele tá horrível,super vermelha,completamente ressecada e apareceram mais espinhas,minha pele está bem pior do que a da imagem,te garanto.Vou seguir suas dicas e ver se melhora!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Estou usando o epiduo e a minha pele tá muito resecada tb , mas eu tenhos algumas sardinhas parece que estar diminuindo , mas tô gostando!

    ResponderExcluir
  29. estou usando a mesma pomada esto toda vermelha e com PELE REPUXADA,PASSEI UMA VEZ A POMADA ACHO MELHOR PARAR,NÉ.ESTOU PREOCUPADA POIS PROCURAMOS UM PROFISSIONAL PARA MELHORAR NOSSA APARENCIA EO QUE ELES FAZEM É SÓ PIORAR,NAO É MESMO .

    ResponderExcluir
  30. estou usando a EPIDUO também a 1 semana, arde muito e resseca bastante , mais a camomila alivia mesmo pois acalma a pele, creio que os resultados após meses de tratamento sejam bons , espero !

    ResponderExcluir
  31. gente pra tentar aliviar o vermelho use protetor solar

    ResponderExcluir
  32. Não...


    vc n pode usar epiduo, seus cravos são de 1° grau.

    epiduo é do 2° grau para cima. se vc usar agora, acontece isso mesmo

    ResponderExcluir
  33. Uso epiduo, dermotivim e protetor solar Anthelios 40 AC (que é anti acne). O médico me receitou usar dia sim dia não o Epíduo nos primeiros 15 dias, para a pele se acostumar. Ainda bem, realmente minha pele sentiu a ação do produto. Está bem seca, um pouco vermelha, com pequenas coceiras, arde sim quando passo e descamando. Faz 2 semanas que uso e não tenho mais espinhas. O médico pediu retorno em 2 meses e meio. Como muitos disseram, esses tratamentos são lentos e temos que ter paciência.

    ResponderExcluir
  34. ola me chamo rosana, e queria te perguntat e dizer algumas coisas. primeiro p/ usar "epiduo"vc precisa de acompanhamento medico,segundo vc nao fez isso. por se tivesse feito a dermato teria te falado q esse produto nao se passa ao redor dos olhos,boca,mucosa e sim somente nas areas afetadas pela acne como por ex "zona T". tericeiro se sua pele e sensive vc deveria usar um dia sim um dia nao intercalando com hidratante e fps de dia. p.s se vc viu sua pele vermelha,quimar mto pq nao parou com o tratamento? ou foi ao dermato? nao entendo como vc pode ver coisas estranhas acontecendo e nao pedir ajuda ao um profissional p verificar oq esta acontecendo pq esta vermelho,pq esta seco etc. outra coisa essas suas dicas caseiras ai NADA ADIANTA. precisa usar epiduo um dia e hidratante no outro e ponto final. nada de cha, essas coisas q/ vc escreveu acima q/ vc acha ter te ajudado. tome isso como licao e outra vez vai ao medico antes de usar um produto novo, ou se nao tem condicoes leia e releia informacoes sobre o produto a ser usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as reações estão prescritas na bula como "normais", uso a 3 meses, minha dermatologista mandou passar no rosto todo, não pode passar hidratante pois deixa a pele oleosa, depois de aproximadamente 3 semanas começa a notar resultados e os sintomas vão desaparecendo gradualmente! se não conhece os efeitos, não julgue a pessoa, não é pq o seu dermatologista falou q não podia passar tds os dias ou q não podia passar perto dos olhos q tds falam, e o chá de camomila ajuda E MUITO!

      Excluir
  35. Oi fernanda!

    Procurando alguma coisa no google q me ajudasse a melhorar, achei seu blog! to parecendo um monstrinho!! usei 1 dia essa pomada...vou continuar passando o cha de camomila como vc fez...espero q vc melhore...e eu nao volto mais a usar essa pomada...vou ficar com as minhas espinhas msmo...rss..

    até!

    ResponderExcluir
  36. Gente, para espinha insistente, só Roacutan salva. Só ele!

    ResponderExcluir
  37. Experimentem Benzac (peróxido de benzoílo a 5%). Vale a pena pôr muita quantidade todas as noites, mas cuidado que tem o mesmo efeito que lixívia em tecidos (descolora).

    ResponderExcluir
  38. oi esto passando o epiduo meu rosta esta muito vermelho sera que e normal cossa ta muito iritada minha pele.

    ResponderExcluir
  39. Oi!!
    Tenho 37 anos e pele muito oleosa com tendência à acne, poros gigantes... Cansada de tentar todos esses àcidos que os dermatos receitam e que só agridem a pele, estou nas nuvens com a vitamina c pura!!! Tratamento de pele é para que a nossa pele fique legal a maior parte do tempo e não descamando e vermelha. Minha pele é clara, macia sem poros aparentes,sem oleosidade sem acne!!!Tudo que sempre sonhei! Demorei 37 anos para descobrir a vitamina c! Não vivo sem Melora c Monoderma!
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  40. eu tomo betacaroteno (vitamina A) por conta própria, pra não piorar as espinhas por causa dos meus suplementos... faz um bom tempo, acho até que meu corpo já se acostumou e não faz tanto efeito como antes (no início é bem bacana!)
    estou passando epiduo há 5 dias e minha pele tá bem ressecada, principalmente ao redor da boca, é preciso o hidratante pra melhorar! além de lavar com dermotivin (que é ótimo!)

    o epiduo reduz as manchas? tenho muitas... as espinhas em si não tão nascendo, mas queria saber as marcas...

    boa sorte no seu tratamento!

    ResponderExcluir
  41. Olá Fernanda, estou usando o epiduo a 4 dias e já está desta forma, estou com medo de piorar, já parei o tratamento por 1 dia e vou esperar mais 2 para continuar, estou com medo de danificar minha pele, isso realmente é normal? sua pele melhorou?

    ResponderExcluir
  42. FErnanda!!!
    Estou com a caixa e a receita do meu lado, porém, como sempre faço, pesquisando na net, onde encontro o seu depoimento, confesso que estou na dúvida agora, porem te desejo a melhor pele possível e muita saúde, desde já te agradeço pela dica. e hj como vc está? já melhorou??
    Vou fazer algumas fotos antes de começar, se eu sentir algumas coisa do tipo, sei não viu, estou na dúvida.

    http://kelmooliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Oi Fernanda,
    O epiduo é para quem tem EXCESSO de oleosidade na pele ele diminui a produção de oleosidade na região aplicada se você tem pele normal ou seca ele pode dar reações complicadas. Também tem que cuidar se o anticoncepcional com ele não te está causando a reação alérgica.

    ResponderExcluir
  44. Oi Fe.

    Acabei de ler seu post sobre o Epiduo e vou te contar que tbm tive uma experiencia não boa (não digo ruim, pq cada um, cada um neh)...
    Mas minha pele queimou mesmo e eu estou tomando antialergico e tudo para "baixar" o vermelhidão.... Temos que tomar muito cuidado mesmo com essas coisas.... Valeu pela diquinha do chá de camomila... Não sei se sabes mais Hipoglos e Bepantol fazem um milagrinho tbm... Junta 1 tampa de Bepantol + Hipoglos (até ficar homogeneo) passa com pincel, deixa 25min e lava... com sabonete neutro.. minha mãe que ensinou... vai bem pra manchas!

    Bejus

    ResponderExcluir
  45. por favor não facam o que este cara anonimo está falando ( usar peridóxido de benzoila 5%)porque vai machucar sua pele,é um medicamento muito forte.Não usem nada por conta propria,vá a um dermatologista,ele vai passar tratamento adequado.

    ResponderExcluir
  46. Tenho que lavar a pele depois de usar o gel epiduo a noite ou passo o produto e não tiro? Esqueci o que a dermatologista me disse... rs. Desde já, obrigada :D

    ResponderExcluir
  47. Por mais demorado que seja, vou refazer o post pra tirar todas as dúvidas descritas aqui. Fica mais fácil pois são muitas pessoas com dúvidas semelhantes. Em breve entra no ar!

    ResponderExcluir
  48. Jakellen Alves Durante18 de novembro de 2011 às 23:25

    Olá... eu atualmente estou usando o Epiduo e para a minha pele ele esta sendo ótimo, as vezes ele causa uma certa irritação como aconteceu com você, mas a intenção do Epiduo é descamar a pele e assim tirar as marcas das espinhas. Quando a minha pele fica muito ressecada eu umedeço um pedaço de algodão com soro fisiológico bem geladinho e deixo no rosto, é tiro e queda no dia seguinte a pele já esta hidradata novamente. Vou testar com o chá de camomila. Um abraço

    ResponderExcluir
  49. olá...gostaria de tirar uma duvida com vc? vou começar a usar o epiduo...gostaria de saber se ja houve melhoras oque vc achou do tratamento com esse medicamento?...gostaria de obter sua resposta que e muito importante para mim desde ja agradeço! bj luana

    ResponderExcluir
  50. Como ja falei no post, senti melhoras gradavitas. Hoje faz muito tempo que finalizei o tratamento, minha pele não está 100%, mas a acne sumiu definitivamente. Espero que tenha ajudado. Beijos

    ResponderExcluir
  51. Que alívio ler este post!! Ontem pensei que meu rosto ia cair, chorei um monte por causa da vermelhidão e ardência. Fiz compressas de água fria e hoje parece melhor, mas estou com aquela aparencia de velhinha... Vou usar novamente daqui 3 dias, como vc fez, e adotar a dica do chá de camomila... Valeu! =)

    ResponderExcluir
  52. Se voces nao usarem creme hidratante e protetor solar vai acontecer isso mesmo, eu ja usei o Adacne e ele realmente resolveu muito em 3 meses, so que agora como so pode ser vendido nas farmacias o Adacne com receita pedi pro meu dermato me receitar algo que nao precise ficar pegando receita todo tempo, e ele me receitou o Epiduo, ele resseca a pele mais do que o Adacne mais é normal, voces cuidando da pele durante o tratamento da muito certo.. a pele perfeita so depois que sua pele recuperar da descamação, durante o tratamento a pele fica meio feia descamada e tudo mais mas é normal e o resultado final vale muito a pena, e a ardencia é suportavel é como se voce tivesse tomado um tapa na cara sabe? nada de tao "ahh que dor"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Amigo cada um tem uma reação... Eu usei por 3 dias e quase chorava pra passar protetor solar e lavar... Tive que parar e fazer um tratamento de recuperação de pele... Fale por vc se não te causou tantas reações ��

      Excluir
  53. Oi, também estou usando o epiduo há uma semana e minha pele eh bem sensível. Tudo irrita e me dá alergia. Mas sabe como eu contornei a situação com o epiduo? Uso também o sabonete fisiogel líquido que limpa sem agredir e o protetor sunmax sensitive duas vezes ao dia (de manhã quando acordo e no comecinho da tarde tb). Outra coisa que aconselho é beber muita água, ajuda muito porque hidrata a pele. Fazendo isso, minha pele quase não está vermelha nem descamando e já deu uma melhorada boa na textura.


    Já luto conta acne há 10 anos. Já passei 2 vezes pelo roacutan.Agora tou começando a desconfiar que o selene (anticoncepcional) não tá me ajudando em nada (e era pra ajudar!) porque eu tenho uns surtos estranhos de acne desde q comecei a tomar há uns 9 anos atrás. Uma vez parei por 8 meses e minha pele ficou ótima. Tou pensando em parar de vez, mas ao mesmo tempo tenho medo.

    Mas, boa sorte pra gente.
    =]

    ResponderExcluir
  54. Estou usando o Epiduo a um mês e meu rosto esta bem descamado na area do queixo e bochechas, apareceram mais espinhas, muitas inflamadas... Em algumas partes do rosto eu senti que a pele esta melhor, mas o queicho e as buchechas estão horriveis...Minha dermatologista me mandou voltar com 2 meses...Eu não sei se paro o tratamento ou se espero mais um mês...Fernanda isso que estou sentindo é normal, quando começaram os reais resultados para você?

    ResponderExcluir
  55. gente,estou usando o differin 0,3% Acho que fui abusada e passei todos os dias na testa, bochecha.Agora estou toda ardida,com escamação,ate passando o protetor solar o Epsol arde. parei de usar tudo,Me ajudem depois de quantos dias sai esse vermelhidão ?

    ResponderExcluir
  56. Estou usando o Epiduo a um mês e meu rosto esta bem descamado na area do queixo e bochechas, apareceram mais espinhas, muitas inflamadas... Em algumas partes do rosto eu senti que a pele esta melhor, mas o queicho e as buchechas estão horriveis...Minha dermatologista me mandou voltar com 2 meses...Eu não sei se paro o tratamento ou se espero mais um mês...Fernanda isso que estou sentindo é normal, quando começaram os reais resultados para você?

    Responder

    ResponderExcluir
  57. gostaria de uma resposta ,depois de quantos dias vcs acham que sai essa vermelhidão, escamação e ardência? rsrs é triste

    ResponderExcluir
  58. mas eai, to vendo que ja se passou mais de um ano ne? melhorou as espinhas mesmo ? vou começar a usar epiduo gel semana que vem

    ResponderExcluir
  59. Oi gente, comecei o tratamento com adacne clin há 5 dias, to com a pele ressecada, dolorida e vermelha.....o dermatologista falou que é normal, me orientou a passar no rosto todo, e disse que a pele tem que se acostumar e q Vai passar esses sintomas dentro de alguns dias, a mina pele já esta renovando, já sinto diminuição dos cravos e a pele mais branca. To usando protetor solar Filtrum 30 , e para a limpeza, effaclair da lá roche.....vou aguardar.

    ResponderExcluir
  60. Vou começar o tratamento amanha e espero que de tudo certo se Deus quiser! Uma duvida, ao está fazendo o tratamento pode usar maquiagem?

    ResponderExcluir
  61. Leila eu tbm estou fazendo o mesmo tto Epiduo, Sun Max Sensitive e sabonete Dermotivin Liquido...fiz uma semana...mais ai começou a coçar muito e descamar...estava passando dia sim dia não....agora o Dr mandou parar por dois dias e começar novamente....mais acho que vou ter que esperar um pouquinho mais...pq a pele está bem descamando...vou tentar o chá que a Fernanda falou...vamos ver se melhora...Fernanda vc acabou fazendo o seu tto...como foram os resultados?

    ResponderExcluir
  62. Só eu que não tenho nada disso com o epiduo? rs
    estou usando há algumas semanas e, além de não ter tido nada , as espinhas deram uma diminuída e meu rosto está super macio, estou adorando! minha pele é muito oleosa, pode ser por isso que não fica ressecada facilmente.. ah, esse tipo de produto não é pra passar na região lateral do nariz nem lateral da boca, e nem na região dos olhos (isso não preciso nem dizer né?) pois são partes sensíveis e que realmente ficam machucadas se passar esses produtos...

    ResponderExcluir
  63. Olá, Procurando informações sobre o epiduo, encontrei seu depoimento. Mas como foi postado em 2010, gostaria de saber se vc obteve melhoras de lá p/cá. Estou usando há mais ou menos um mês e estou com a pele super ressecada e com muita vermelhidão e muita coceira e continuam nas cendo espinhas enormes. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  64. Oi, comecei usar Epiduo dia 13/09, minha pele está bem sequinha e lisinha, os cravinhos e espinhas diminuiram bastante(eu não tinha muito mais tinha bastante bolinhas de cravinhos mas encomodava d+ e algumas espinhas pequenas), a minha dermato disse que tem que passar Epiduo a noite todos os dias evitar região do canto da boca e canto do nariz, se não aguentar a ardencia e o vermelhidão pular o dia, ontem passei e não aguentei tirei, irei continuar hoje denovo. Hoje minha pele está um pouco descamando. Protetor solar que ela me indicou foi o Minesol. Sabonete Actine. E é para mim retornar daqui 1 mes . 1 mes e meio.

    Boa sorte para quem for começar.

    ResponderExcluir
  65. comecei a usar epiduo+ actine+ selimax pulso, e meu rosto fico igual ao seu td queimado, foi uma sensaçao muita dolorosa. Corri na doutora e ela disse q eu tinha alergia. Suspendeu e me deu anti inflamatorio. Ela.me receitou o diferrin.

    ResponderExcluir
  66. Meu tratamento para a pele será com o Epiduo, sabonete Dermotivin salix e Protetor Ansolar! Confesso que estou com medo das reações do epiduo...

    ResponderExcluir
  67. estou fazendo o mesmo tratamento com Epiduo , em uma semana ja mostro melhoras meu rosto é mt oleoso , tive alguns probleminhas com essa pomada porque eu não sabia que tinha que usar protetor solar .. então um final de semana de mt sol sair pra passear quando me dei conta perto do meu pescoço eu passei a pomada porque estava mt rescecada queimou . ficou mt vermelho mais saiu , dps disso eu faço assim umas 3 vezes na semana lavo com cha de camomila , minha mãe que me falo dps disso melhorou bastante meus rosto era mtmtmt feio , por conta disso eu tenho varias maquiagem nem usava com vergonha agr estou torcendo que esse tratamento resolva . até dia 24 de janeiro vou ter outra consulta vamos ver no que vai da >< bjjjs boa sorte com seu tratamento

    ResponderExcluir
  68. oi...
    depois d ter feito uma massagem a pele da face...apareceram-me bué pontos negros e espinhas amarelas .... foi uma reacçao alérgica.
    Ja tenho essa alergia a 2 meses +/-....já usei minotrex e n fez efeito...e agora tou a usar o epiduo.... ainda so usei 3 dias...e relamente as minhas borbulhas tao mais vermelhas...ma n somos tdas iguais.... será q vou piorar!!!!esse é o meu medo bjs

    ResponderExcluir
  69. Ola sei que esse post é mais antigo, por isso gostaria de saber se o EPIDUO funcionou pra vc, pois comecei o tratamento com ele há uma semana e estou com os mesmos problemas.

    Grata
    Karol

    ResponderExcluir
  70. karol nao sou a dona do post mas estou fazendo tratamento com epiduo porém minha dermatologista o passou apenas para de manhã e a noite outro ácido versão gel muito melhor que nao deixa vermelho nem arde bom para dormir , se essas dicas não adiantarem peça para ela mudar um pouco e nunca esqueça do protetor solar e sabonete anti acne hidratante para ajudar

    ResponderExcluir
  71. estou fazendo tratamento com epiduo a quase 5 meses no começo ouve uma piora o medico disse que pode acontecer mesmo mais ter paciencia é fundamental uso todos os dias a noite e lavo o rosto com dermativin soft para pele normal a seca pois o rosto fica sensivel a miha pele começou a melhorar gradativamente a partir do terceiro mes agora minha pele esta perfeita até as manchinhas desapareceram pois sempre usei certinho o protetor solar minesol oil free fator 30 espero poder ajudar pois no começo tinha muitas duvidas vale a pena usar sim.

    ResponderExcluir
  72. Oi Fernanda,
    Sei que já faz muito tempo que postou... mas estou com a minha filha que está fazendo este mesmo tratamento para o rosto., e tinha um rostinho de boneca. todo mundo falava do rosto dela.
    Faz somente alguns dias que ela está fazendo o tratamento e não tem muita paciência para esperar a melhora, pois no momento seu rosto só está piorando.
    Lembra quanto tempo começou a surtir o efeito? E como está hoje o seu rosto.....
    Tire uma foto de como está agora, quem sabe assim você incentiva ela a continuar com o tratamento, pois está querendo desistir.
    Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  73. oi comeceio tratamento com epidou dia 16/10/2013 minha pele esta bem avermelhada,descamando e um poucp enrugada. to preicupa e com medo. cp comecar a usar dia alternados e vo usar o cha e espero que der certo.

    ResponderExcluir
  74. vllww eu tbm estava usando este mesmo produto e foi exatamente isso q aconteceu com minha pele !!!!

    ResponderExcluir
  75. Olá, tem 6 dias que estou usando o epíduo e até agora não vi nenhuma melhora, ele piorou as minhas espinhas, meu rosto está super vermelho, não consigo nem passar o protetor solar.. Não sei mais o que eu faço, não sei se suspendo ou continuo com o sofrimento

    ResponderExcluir
  76. Estou fazendo o tratamento com o Epiduo, 3° dia e meu rosto está queimando! não aguento mais tanto ardor. :( #Chorando

    ResponderExcluir
  77. Olaa.. to usando o epiduo ha duas semanas, na primeira semana ardiaa muitooo tinha q durmi com o ventilador no rosto, ate com protetor ardia. Esse feriadao eu trabalhei muito.. trabalho em campo (na rua) peguei pouco sol, passei protetor toda hora, so que de ontem pra hoje surgiu muitas bolinhas vermelhas q ardem e coçam, nao sei se eh espinhas ou empolou mesmo, nao sei... mais ta tendo testa e a buchecha .. nao sei se paro uns dias se continuo e voltar na médica eh meio complicado achar vaga agora ..

    ResponderExcluir
  78. Meu nome e Mel...Gente tem 3 dias que estou passando o epiduo e não tenho sentido nada será que é normal? Não arde não ta vermelho

    ResponderExcluir
  79. Pelo amor de deus eu to passando este mesmo produto comprei semana passada, minha pele esta exatamente como a sua esta. Soh queria saber...a pele acostuma com o produto depois ??

    ResponderExcluir
  80. Pelo amor de deus eu to passando este mesmo produto comprei semana passada, minha pele esta exatamente como a sua esta. Soh queria saber...a pele acostuma com o produto depois ??

    ResponderExcluir
  81. Olá, eu gostaria de saber se a sua pele ficou cheia de bolhas, tipo brotoejas. Porque começou o tratamento com esse gel, e começaram a aparecer essas bolhas e estou com medo de ser alguma reação alergica

    ResponderExcluir
  82. Comecei o tratamento com Epiduo há 3 dias e minha pele está horrível, surgiram mais espinhas e as que já tinha "inflamaram". Alguém teve essa reação?
    Minha dermato saiu de férias (pra ajudar) e está incomunicável, desespero pegando aqui.

    ResponderExcluir
  83. gente, meu dermato passou o epiduo para mim, eu tinha começado a passar no rosto inteiro mas começou a ficar muito vermelho, parecia q tinha queimado, voltei nele e ele falou q era pra eu passar o gel só em cima da espinha e não no rosto inteiro. Depois que fiz isso melhorou muito minha espinhas, eu adoro.

    ResponderExcluir
  84. Mdss comecei esse tratamento e estou sofrendo horrores com os mesmos problemas, adorei sua dica para amenizar

    ResponderExcluir
  85. Faz 4 dias que estou usando o epiduo..mas vou parar com o tratamento..arde muitooo..minha pele esta escamando..gostaria de saber como faço pra me livrar dessa eacamanaçao

    ResponderExcluir
  86. Olá Fê, pessoal.
    Comecei o uso do epiduo a 4 dias. Na primeira aplicação, acordei com o rosto vermelho, coceira e ardendo. Agora está descamando. Minha dermato disse pra alternar os dias caso alguma reação acontecesse. Faço uso do Epiduo, sabonete Actine e protetor solar Minesol fps 60. Dei uma pausa de uma semana pra se recuperar da descamação e bebo muita água. Pretendo retornar com a dermato pra saber se foi relação alérgica ou apenas reação "esperada".

    ResponderExcluir
  87. Oi passei esse epiduo e meu rosto ficou muito erritado muito vermelho e ardeu muito e ficou com mancha vermelha no rosto o q posso passar p tirar essas manchas vermelha do rosto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com