Nova tatuagem: Cuidados e dicas



Ontem eu contei no twitter que tinha feito uma tatuagem nova, e algumas pessoas me perguntaram se dói, o que usar, como cuidar, com quanto tempo pode isso ou aquilo. Como o blog é relacionado a todos os assuntos femininos, e de utilidade pública em geral, decidi esclarecer e passar um pouco do que sei sobre o assunto.


Primeiro, fazer tatuagem é uma coisa muito pessoal. Não importa se seu vizinho vai olhar pra o desenho e te chamar de louca, se aquilo tem um significado pra você, basta! Além de que não se faz tatuagem para os outros. Minha primeira tatuagem foi feita há uns 3 anos e meio, é a rosa no colo que vocês tanto elogiam nos vídeos, ela foi um presente de um antigo namorado. Na época eu tinha receio, mas adorei, e hoje em dia tenho seis tatuagens espalhadas pelo corpo, a mais nova é essa estrela formada por notas musicas que simboliza não só minha paixão pela música, como também o elemento do meu anjo da guarda.



Segunda coisa, sempre procurar um local “conhecido”. Se você não tem amigos tatuadores, e não vive nesse meio, essa é a melhor solução. Mesmo que você pague mais caro, é melhor e prevenir.Além de um tatuador talentoso, os cuidados tomados após a tatuagem são super importantes para que seu desenho fique certinho e bem feito. Feito 2h após a sessão é necessário tirar o papel filme e aplicar uma pomadinha chamada Queimaalive. Além de reduzir a sensação de ardor, a pomada ajuda bastante na cicatrização, e deve ser aplicada em média a cada 3 horas.


Uma boa cicatrização leva de 15 a 30 dias, e algumas dicas podem ajudar nesse processo. Quem faz academia, segure as pontas; é contra-indiciado qualquer atividade física durante uma semana, e quem bebe, tente evitar por um tempo. Outra coisa super importante é evitar exposição solar por um mês, e após esse período, abusar de protetor solar, isso manterá as cores da tatuagem viva por mais tempo.


Se alguém tiver alguma dúvida sobre o assunto, pode perguntar nos comentários, eu já to acostumada a palestrar sobre isso, haha.



31 comentários:

  1. Muito bom este post...

    Concordo... cada um de nós é que tem de ter certeza do significado da tattoo... não importa se criticam...

    ResponderExcluir
  2. que legal o post. :D
    tbm adorei seu blog, ja to seguindo

    beijos!

    http://brilhodealuguel.blogspot.com
    http://www.twitter.com/brilhodealuguel

    ResponderExcluir
  3. Estou até hoje para voltar para o retoque! Hahahaha Fugidona! Mas eu amo!
    A sua ficou linda..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a tatoo.
    Disse que tem 6, mostra pra gente {fiquei curiosa} já que só sei da flor...

    Adooooroooo... estou me preparando pra mais umas 5 tbm kkk

    beijinhos

    http://madeinbrazilbydani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. sua tatuagem ficou linda, de super bom gosto!


    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  6. Tenho tanto medo de fazer tatoo
    ms tenho a maior vontade de fazer,
    no dia que eu amuderecer a i´deia e o desenho
    eu faço uma!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda e interessante a idéia da sua tatuagem, bjs!

    ResponderExcluir
  8. mt criativa a tatuagem. tenho vontade de fazer também, mas só falta coragem IHRWORKOAS
    to te seguindo. beijo ;*

    ResponderExcluir
  9. Ai meninaa, tô doda pra fazer uma nova tattoo, eu vejo esses posts e me atento mais ainda .... hahaha

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiiii!!!!
    Tenho 7 tattos e AMOOOO TODAAASSSS!!!! Isso é viciante.

    http://meninafinna.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Querida, adorei a sua visitinha lá no meu blog, e amei mais ainda o seu blog. Já estou seguindo.
    bjokas

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua tatuagem! Conheci o teu blog a pouco tempo mas ja estou te seguindo, fiz o meu por agora tbm, da uma passadinha la.. eu também amo tatuagens, por enquanto eu tenho so 3, mas sempre queremos outras né?! hehe beijão

    ResponderExcluir
  13. Flor, eu tenho 3...
    Amo cada uma delas, mas tudo que vc disse é verdade, não dá pra ser no impulso, tatoo tem que ter umn significado atemporal.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Amei esta tatuagem.
    Eu que preciso criar vergonha na cara, retocar a minha e seguir as instruções direitinho novamente.
    No dia que fiz, saí pra dançar... Ela é toda desbotada, coitada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adoorei sua tattoo!
    Tenho também, uma enorme no ombro esquerdo e um dragãozinho na perna direita!
    Obrigada pela visita! To te seguindo de volta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Não tenho tatuagens..mas admiro muito as corajosas que fazem, a sua ficou linda, e ótmas dicas, muita gente fica na dúvida.

    .linda da uma ajudinha..Entra neste site que vou te mandar o linck e se cadastra como leitora do meu blog..por favor..

    http://www.epocacosmeticos.com.br/listgroup.aspx?idlistgroup=blzestrada

    O blog é o Manias Delas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Pretendo fazer uma tatoo mais pra frente! Mas ainda nw sei o desenho e estou em dúvida em qual lugar...rs
    ótimas dicas!! Ficou bem legal sua tatoo!

    beijokas!

    ResponderExcluir
  18. Amei a tatuagem, não tenho coragem de fazer.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Achei seu blog por acaso e tô adorando...
    então.. tô loca prá fazer uma tatoo.. meu medo?! enjoar do desenho...rsss pode ser bobo mas eh isso.. nunc aaconteceu com vc???

    ResponderExcluir
  20. Vi a tua tatoo da rosa, é linda mesmo, essa dia tb ficou uma graça.
    *_*
    :*

    ResponderExcluir
  21. Ahhh que linda..
    morro de vontade de fazer, mas tb morro de medo da dor ;/ rs

    ResponderExcluir
  22. Acho lindooo,mas nao tive coragem ainda.
    Muito bonita a sua
    bjosss

    ResponderExcluir
  23. Olá flor, obrigada pelo comentário e por me seguir, seja sempre bem vinda!
    Adorei a tattoo, mas morro de medo de agulha, então não faço, sério eu passo mau! Rs..
    Beijos. Adorei seu cantinhoo!

    mundofashiondatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Malvada!
    Tô morrendo de vontade de fazer mais uma(s) tattoo(s)! Mas não sei o que, não sei aonde... hahaha
    AMO demais, tatuagem e piercing... Agora coloquei na cabeça que quero fazer mais um piercing no nariz!
    BjoO

    ResponderExcluir
  25. Po, essa de ficar 1 semana sem ir pra academia por causa de uma tattoo recém feita eu não sabia... todas q eu fiz sempre fui malhar depois e nunca deu nada.
    Ficou legal a sua, é bom q nesse local nem dói, né? Hehehe bjo

    ResponderExcluir
  26. Creio, se me permite dizer, que seja mesmo questão de costume, pois, como admirador de esmaltes, posso afirmar que este marrom ficou muito bonito nessa mão da foto, e o anel vermelho deu um contraste muito legal. Parabéns, Fernanda!

    Aproveito e lhe convido ao http://jefhcardoso.blogspot.com para que leia “O Candidato”.

    Abraço: Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  27. Linda a sua tatuagem...adoro tatuagens so nao faço mais pela minha profissao na area de saude...complica mto!!! Adorei o blog, esta lindo! Parabens!! ja virei seguidora e vou visitar sempre...assim como vc tbem sou adoradora de Make up....convido vc a conhecer o meu espaçozinho!!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  28. Linda tatoo, amoo estrela...
    Bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com