Tratamento de pele parte III- Clindoxyl Gel

Oi meninas.Ontem foi dia de consulta ao dermato. Depois de 2 meses fazendo um tratamento com Epiduo (post aqui), a bisnaguinha estava bem próxima de acabar, sinalizando que era hora de voltar ao Dr. Ricardo.






Ele constatou que minha pele está tendo uma melhora lenta, mas segura. Diferente daquelas melhoras repentinas, que após o término do tratamento logo decaem. Diante disso, me receitou um segundo produto para dar continuidade ao tratamento, o Clindoxyl Gel 5%. Pesquisei bastante e encontrei pouco material concreto sobre o produto, mas sei que ele fez milagres pela pele da Viiixxxen (vídeo
aqui) do Youtube.


Quem já tiver usado, ou conhecer alguma história sobre esse produto, me conta nos comentários. A insegurança bate toda vez que tenho que mudar de tratamento, seja de pele, ou do que for. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.





86 comentários:

  1. Eu nunca tinha visto esse produto. A única coisa que uso no rosto é protetor solar e Melora C, que amo!
    É sempre bom consultar um dermato pra melhorar a pele, ne?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso faz um tempãão e AMO!
    Uso pra diminuir cravos e manchinhas, e com 1 mês de uso já tive otimos resultados =D
    Como todo ácido, ela deixa um pouco ressecado, mas nada como um bom hidratante =D

    Beijo ;*
    AF

    ResponderExcluir
  3. EU USOO E AMOO

    EU ADORO O SEU BLOG! CHEIO DE DICAS NOVIDADES
    DESCULPE MINHA AUSÊNCIA ESSES DIAS MAIS ESTOU DE VOLTA A TODO VAPOR! VOCÊ JÁ VOTOU NA ENQUETE?
    ESTOU PIOR QUE POLÍTICO NÃO É? MAIS E PARA SABER REALMENTE A OPINIÃO DE CADA LEITORA!
    DÁ UMA CONFERIDA :

    http://blondinsecrets.blogspot.com/

    BEIJOS LINDA

    ResponderExcluir
  4. @Gabriela Cristal

    Com certeza Gabriela, sempre tudo indicado sob os cuidados do meu dermato. Como falei no post, foi ele mesmo quem receitou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ahhh eu não uso NADA na pele, credita? preciso de tempo para ir ao dermato pq a minha está um coco! beijoos

    ResponderExcluir
  6. Eu uso esse produto faz um tempo e ele é eficaz.
    Meu dermatologista recomendou para usa-lo dia sim, dia não e somente em cima da espinha(não espalhar no rosto).
    Só reparei em uma coisa: Se vc usa todo o dia o produto não dá diferença, não seca a espinha. Dar um dia para o produto agir é importante. E continue usando um sabonete especifico para tirar.
    Ah! E guarde o produto na geladeira!

    Bom é isso! Espero ter ajudado um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso todos os dias, e minhas espinhas melhoraram 100%. Quem decide isso é a demartologista, rs. xx.

      Excluir
  7. Fer, eu já usei o produto. É muito bom e dá uma grande melhora na aparência da pele! E, assim como a Camila lembrou, é bom guardá-lo na geladeira e não esquecer que ele pode manchar. Beijos e melhoras no seu tratamento!

    ResponderExcluir
  8. eu tô usando ele a aproximadamente 1 mês!
    tive o meeesmo problema, com as mesmas causas...
    e meio que ta segurando a barra, minha pele nunca esteve tão limpa de cravos e espinhas, de vez em quando aparece mas é de "pequeno porte"!
    melhoras :)

    ResponderExcluir
  9. estou usando mas ainda naum vi a diferença
    faz uma semana é normal ???????

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvidas, os tratamentos de pele costumam ter efeito a partir de 3/4 semanas de uso. Não descontinue o tratamento!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou usando o clindoxyl e um sabonete dermotivin para o tratamento, ja fazem quase duas semanas e minha pele nao melhorou, pelo contrario deu uma piorada, é normal??

    ResponderExcluir
  12. Oiiie esse remédio é muito boooom!! =)
    eu tinha aqueles cravinhos que que ninguém consguia retirar ( aqueles bem profundos ) e esse produto na 1 vez que eu passei os cravos ficaram normais dando pra eu tirar com a mão mesmo sabe, sem deixar marquinhas?? :) aaai amo ele de paixão!! salvou meu rosto...

    ResponderExcluir
  13. Já usei. Vai da ardência, descamação e pouca coceira, para mim, esses sintomas são normais para a recuperação da pele, mas com equilíbrio, o importante é que passou rápido e o resultado é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em mim está dando esses efeitos. Você diz que passa rápido? Em que sentido? Quando vc aplica, depois de alguns minutos, passa rápido, ou com o passar dos dias? Você usa no rosto todo? Minha médica disse para eu usar no rosto todo. Achei estranho, pois não tenho espinhas em todo o rosto :(

      Excluir
    2. a minha dermato pediu a mesma coisa , passei no rosto todo , coçou demais nao parou de coçar ate o fim do dia , sorte que nao tinha nenhum compromisso nesse dia

      Excluir
    3. Uma vez usei só nas bochechas e meu rosto ficou de duas cores, aí passei a usar no rosto todo! Acho que é melhor usar no rosto todo ;)

      Excluir
  14. Usei, gostei e recomendo.
    MAs tem que ter paciencia, não adianta usar hoje e querer que amanhã fique bem.
    Usa como o dermatologista falou. É importante também ser fiel, se tiver que passar todo dia, passa todo dia. Em menos de 2 meses já dá ótimos resultados, e depois troca esse bota outro só pra manutenção da pele

    ResponderExcluir
  15. OBS: Se não usar protetor solar, fica com mancha sim!! De preferência fps 30 ou mais, eu uso o EPISOL watergel e recomendo muito!

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu já usei. E é muito bom, na época fiz limpeza de pele, usei sabonete o clyndox SOMENTE nas espinhas, e um produto manipulado com protetor solar e hidratante pra face, fiquei um ano sem espinhas. Agora comecei o tratamento com Epiduo.. A médica que receitou-me usa os dois e tem a pele linda. temos que cuidar do protetor solar e hidratação bjos

    ResponderExcluir
  17. obrigado pelas dicas,mas ainda estou um pouco insegura pois so faz 2 dias que eu estou usando clindoxyl gel ,estou com medo de manchar minha pele. gostaria de saber se expor ao sol traz algum risco pra minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!
      Eu uso esse medicamneot a 4 dias e minha pele esta otima e sem nenhuma mancha! mas deve-se ter alguns cuidados:

      usar apenas antes d dormir e lavar o rosto com sabonete qdo acordar! NÃO ESQUECER, pois caso vc se exponha ao sol c este medicamento no rosto o seu rosto vai manchar!!

      lembre-se: use protetor solar sempre! eu uso o da ROC minesol, espeficio p pele oleosa...
      uso sabanote da normaderme- vichy!

      espero ter ajudado... bjus

      Excluir
  18. esse produto tira manchanchans escuras do rosto tbm

    ResponderExcluir
  19. Oiii! Eu estou usando este medicamento a 4 dias e ja vi um resultado muito bom!

    Lembrando que este medicamento é um ANTIBIOTICO que vc usa durante a noite e se deve ter cuidado para não manchar roupas e cabelos coloridos!!! Não esquecer de lavar sempre quando acordar, pois se vc tomar sol come le na pele, sua pele ira ficar manchada!!! Por ser antibiotico, so pode comprar meadiante receita do medico!!!

    3 dias de uso, resultado: cravos ja tive 80% de melhora na aparencia e ele vai sair 100% apos o termino do tratamento.
    Espinhas: tem secado as que eu tenho, clareado manchas d espinhas e impedido que novas espinhas apareçam... NÃO entope os poros, muito pelo contrario, sua pele fica muito mais bonita!!


    Enfim, estou adorando!!! eu tb sempre fui dessas que ficava c pe atras em relação a medicamentos, tanto é q uma outra dermatologista me indicou epiduo, mas eu não usei...

    epiduo - 49 reais
    clindoxyl - 32,32 reais

    lavo o rosto 3x dia com sabonete especifico e SEMPRE uso protetor solar!


    geente, vale a penaa! hehehe desculpa o texto enooorme q eu escrevi! rss

    ResponderExcluir
  20. Eu usei clindoxyl gel, não para acne e sim para manchas brancas na região da barriga, manchas que não pigmentavam ao sol; então quando pegava sol a pele bronzeava mas as manchas ficavam brancas, parecia camuflagem, é horrível. Em duas semanas deu resultado, em um mês não tinha mais manchas...porém não tem cura né, tem que cuidar sempre, porque podem voltar. Mas o clindoxyl, para meu caso deu resultado rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ,TENHO O MESMO PROBLEMA QUE VOCÊ E A MÉDICA ME RECEITOU O CLINDOXYL.ESPERO MELHORAR.

      Excluir
    2. OI ... TENHO ESTE MESMO PROBLEMA... MAS AGORA COM O VERÃO ACABEI PEGANDO SOL :( E ACHO QUE PIOROU MTO...
      MAS ENTÃO VOU CONTINUAR COM O REMEDIO E SEM SOM POR ENQUANTO...

      E ESSAS MANCHAS SÃO MESMO HORRÍVEIS :(
      FICA MTO FEIO :(

      Excluir
    3. Eii tudo bem? Eu tenho o mesmo problema, usei o clindoxyl gel por 1 mes e as manchas brancas na minha pele sumiram... mas depois de um tempo voltaram a aparecer.... como vc cuida da pele para que as manchas brancas não voltem a aparecer com facilidade???? Bjos

      Excluir
  21. Gente, minha dermatologista me receitou esse medicamento e estou usando a umas 2 semanas. Meu rosto está com mais espinhas. Uso a noite, lavo pela manhã com um sabonete específico e não tem mostrado resultados. Para completar, comprei o protetor solar e quando usei percebi que o atendente da farmácia o trocou e colocou o para pele seca!!!Uso também loção adstringente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dermato me receitou o Minesol Oil Control.. para pele oleosa.. MARAVILHOSO! Se vc tem pele oleosa, não use produtos para pele seca.. vai piorar muito as espinhas.. que é o que está te acontecendo! ;)Minha dermato falou para eu parar com TUDO que esteja usando na pele, só usar o clindoxyl a noite (dias alternados), lavar pela manhã e a noite com Effaclair e durante o dia usar o filtro solar Minesol oil Contro (que controla a oleosidade, a pele fica sequinha).. Estou adorando!!!

      Excluir
  22. Em relação ao penúltimo comentário... Por acaso o que vc tem é HMP? Porque eu tbm usei o Clindoxyl para esse problema e realmente funcionou. É muito bom sim!

    ResponderExcluir
  23. Olá, estou usando ele com o sabonete assepsia há cerca de 1 semana. Senti uma leve melhora, mas ainda vejo que estão nascendo espinhas. Alguém pode me dizer se é uma boa forma com esse sabonete ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconselho vc parar o asepxia sabonete ele pra mim so fez piorar espinhas, alias nao piora mas faz as espinhas que estao internas saírem ..... E aja espinha ne kkkkkkkkkk em mim nao teve fim de sair espinha

      Excluir
  24. Estou usando há uma semana. Realmente a pele fica vermelha, arde, descama toda, mas é um tratamento. Acredito que seja uma fase dele. Além disso, não é da noite pro dia. Isso demora no mínimo um mês. É importante mesmo usar protetor, porque ele expõe a pele a ação antibiótica, de modo a retirar sua proteção contra o sol. Espero que eu obtenha um bom resultado.

    ResponderExcluir
  25. Olá, recomeeendo total !

    Não tive problemas com irritações, minha medica receitou usar uma noite sim outra não e apenas no período noturno! senti um ótimo resultado! as vezes aparece uma espinha e antes de durmir passo em cima e no outro dia não tem mais nada ! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em quanto tempo você começou a sentir os resultados?

      Excluir
  26. Recomendo, sem dúvidas! É ótimo, em 1 mês minhas espinhas sumiram, todas, de me perguntarem o que eu estava fazendo ou usando! Pena que depois de um ano de uso (sem passar da validade) começou a me dar alergia, e seguido da alergia, brotoejas, tive que parar de usar. Mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
  27. Recomendo, sem dúvidas! É ótimo, em 1 mês minhas espinhas sumiram, todas, de me perguntarem o que eu estava fazendo ou usando! Pena que depois de um ano de uso (sem passar da validade) começou a me dar alergia, e seguido da alergia, brotoejas, tive que parar de usar. Mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
  28. estou usando e ja percebi grande diferença na pele

    ResponderExcluir
  29. comecei a usar segunda feira hoje ja ta com tres dias,meu rosta ta vermelho acontem por causa do tratamento mesmo?

    ResponderExcluir
  30. Eu começei a usar ele faz umas 2 semanas e estou adorando , uso ele só a noite antes de dormir ,só que gostaria de saber qual sabonete usar para lavar o rosta para retira-lo todo,alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende em que proposito vc quer... eu uso o proprio pra espinha e acne e pra peles oleosas que a minha é demais e num dia so ja se nota a lavada do rosto vc sente uma pele macia. o nome do sabonete é Acnesoap e vende em farmacia e pode ser manipulado tb ....é o que uso no momento

      Excluir
    2. minha dermato mandou usar o sabonete efacclair de manha e otimo

      Excluir
  31. Boa noite.

    Fui na Dermato, e ela me passou Clindoxyl gel, Minesol Oil Control, uma fórmula para hiper-pigmentação e Efaclar, estou adorando o Tratamento, me perguntam o que eu uso porque minha pele parece uma seda. Uso em dias alternados, em um dia a fórmula no outro dia dia Clindoxyl, Sempre de manhã lavo o rosto com Efaclar e a noite adorei, é o melhor gel de limpeza que comprei, E sempre passo o Minesol. Clindoxyl diminui as manchas causadas por espinhas e não apareceu mais desde que comecei aplicar na zona T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é necessário colocar na geladeira???...comprei a 2 semanas, meu médico passou alternado tb com vitanol...o vitanol ele pediu pra colocar na geladeira, mas o clindoxil não veio nada no rótulo.

      Excluir
    2. Sim deve deixar na geladeira

      Excluir
  32. olá,a dermatologista me receitou clindoxyl gel,ontem foi meu primeiro dia de uso,lavei o rosto e percebi vermelhidao na regiao onde passei onde a pele é mais sensivel,é normal...ele me orientou passar todos os dias, mais como deu esta reaçao devo alternar??laveii pela manha e estou usando o protetor profuse ensolei....genteee minha pelee vaii manchar/?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem que retornar com seu dermatologista, leve o medicamento e o protetor que usaste....vc deve estar com hipersenssibilidade.....

      Excluir
    2. acredito que nao mancha so se vc for ao sol e nao usar protetor solar q deve ser maior que 35, o interessante é deixar a pele acostumar e dar pausas, no lugar de usar todos dias usa um dia sim outro nao ,ou vc pode usar todos dias,mas nao usar a noite toda ,deixar agir so horas foi isso que fiz qd tive esse vermelhidao com outro medicamento pra pele ...Espero ter ajudado

      Excluir
  33. Olá Bom dia,...
    Eu tive que ir ao dermatologista, minha pele estava com muitas manchas no rosto por conta das espinhas e cravos, então começei a fazer o uso do Clindoxil gel 10mg/g, uuso de dois a dois dias durante a noite, uso tb o sabonete indicado, meu rosto teve uma leve irritação e vermelhidão, retornei ao dermatologista, ele disse que era uma reação normal por causa do acido, porem com o tempo de uma semana notamos que estava diferente, melhorou 90%, é um bom produto, tem que manter na geladeira, usa-lo so a noite, tem que lavar o rosto com o sabonete indicado e fazer uso diario de um bloqueador e protetor solar 50....
    Mais atenção gente, se vc faz uso do medicamento por favor, não use nem um outro tipo de produto e nem façam esfolheação na area onde foi aplicada o gel, pode queimar a sua pele....valeu....usem protetor e bloqueador solar ate dentro de casa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui na minha dermatologista ela mandou eu lavar o rosto 2 vezes ao dia com o sabonete puriance, me passou clindoxyl control para usar de dia e vitacid a noite. minha pele está descamando demais e a parte da pele q está ressecada pronta p descamar tá manchada, meu rosto está horrível. mas voltarei nela daqui a uma semana e ela me mandou passar tds os dias to pensando em alternar. mas to mt preocupada!!!

      Excluir
  34. Usei e funciona muito bem, no meu caso que tenho acne agressiva, demora uns 6 meses para limpar a pele. Usei ano passado inteiro e minha pele estava bem branca, limpa e sem acnes, infelizmente larguei por 3 mêses e voltou tudo =/ Agora estou no terceiro mês de tratamento, e como da outra vez, a melhora só aparece depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ruim é isso a pele fica acostumada e tme sempre que esta no tratamento usar eternwmente ou ate a idade parar de produzir as espinhas foi isso que minha medica disse... Vou ficar livre qd parar de produzir as espinhas rsrs

      Excluir
  35. Estou usando tem uma semana, e reparei que minha pele piorou um pouquinho , quero saber se e o efeito do produto limpando todos os poros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porq a pomada esta expelindo a espinha pata fora,coisa q pode ocorrer de o organismo tbm absorver com o uso da clyndo, mad n desista continue a usar e a limpar a pele e n esqeca do protetor solar.

      Excluir
  36. Eu estou usando e estou adorando vi boas melhoras

    ResponderExcluir
  37. Eu estou usando e estou adorando vi boas melhoras

    ResponderExcluir
  38. fui a dermatologista e ele me receitou clindoxyl gel, comprei e comecei a usar... usei uma unica vez e me deu mts bolinhas no rosto como se fosse uma alergia, ja aconteceu isso com alguem ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em mim fica vermelhinho e coça muito

      Excluir
  39. fui a dermatologista e ele me receitou clindoxyl gel, comprei e comecei a usar... usei uma unica vez e me deu mts bolinhas no rosto como se fosse uma alergia, ja aconteceu isso com alguem ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser alergia. Consulte o medico.

      Excluir
  40. Isso nunca aconteceu cmg, deve ser alguma alergia q vc tem por ser um medicamento q contem agentes antibioticos e despigmetantes. O clindoxyl me foi recomendado para o tratamento de espinha interna, aquelas inflamadas e q n apresentam pus aparente. Com o uso continuo elas se desenformam sendo absirvidad pelo organismo ou sendo expulsa criando a regiao amarelada, nesta hora recorro a minha medica e ela drena a espinha, em seguida uso o gel diariamente por fim ela desaparece.

    Uso tbm o sabonete teracne otimo para remover a oleosidade,deixa a pele branquinha e sem oleo. Mto bom

    Clyndoxyl.mudou mto a minha pele

    ResponderExcluir
  41. O melhor remedio pra espinhas é Roacultan e faz milagres,é carissimo e meio que perigoso mas é bastante gratificante os resultados beijos

    ResponderExcluir
  42. estou usando ele por causa do meu namorado que tem uma bisnaga dessa na geladeira. começei a usar, é bom. dai apareçe sempre no mesmo lugar alergia, fica vermelho e coça, só que não é no lugar onde passo a pomada. Acho que quando eu dumo ele acaba passando pra outras areas. no começo achei que era por algo que tenha comido ou alguma outra pomada. agora se eu usar todo dia fica vermelho sempre no mesmo lugar. talvez devo usar menos na semana, ate descobrir se é mesmo a pomada que esta dando alergia

    ResponderExcluir
  43. Galera essas irritações podem ser causadas pelo uso excessivo do gel, uma vez passei demais e no dia seguinte a pele estava avermelhada e ardendo, na própria bula diz que uso excessivo pode causar vermelhidão, descamamento e irritação. Suspendi o uso, esperei a pele voltar ao normal e retomei o tratamento, dessa vez passando uma camada bem fina.

    ResponderExcluir
  44. OLÁ :)
    MEU DERMATO RECEITOU ESTE MESMO GEL PRA TRATAMENTO DE UMAS MANCHAS NA PELA... MAS NÃO NO ROSTO... NO CORPO.

    EU ESTOU USANDO A POUCO MAIS DE 03 SEMANAS E PARECE QUE AS MANCHAS AUMENTARAM :(

    QUAL O NOME DO PROBLEMA QUE VC'S QUE USAM TEM????

    ResponderExcluir
  45. fui no meu dermatologista e ele me receitou o clindoxyl para passar a noite todos os dias e lavar com sabonete receitado por ele tbm adsim q eu acordar, acho q faz 4 dias que uso e depois de 2 dias minha pele começou a ficar muito vermelha e arde um pouco, é normal ? devo suspender o uso ?

    ResponderExcluir
  46. Aos que reclamaram de sensibilidade, vermelhidaão e descamação: No geral, ácidos fazem isso com peles atópicas. No meu caso, a dermatologista receitou também a Therasona 5% Control para passar na manhã seguinte após lavar o rosto, antes do filtro solar. A Therasona acalma a pele. Ela disse para usar durante 20 dias. E custa, geralmente, menos de 20 reais.

    ResponderExcluir
  47. Estou usando e melhorou muito a minha pele! Mas esta descamando muito e esta muito seca! Esfoliei ela sem saber e piorou! Suspendi o uso ate voltar ao normal...
    Alguem sabe se é apropiado passar algum tipo de hidratante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq nao pode de hipotese nenhuma esfoliar isso é uma agressao a uma pele q esta sendo descamada para que nasça outra pele bonita e de seda... espero ter ajudado

      Excluir
  48. Quanto a vermelidao, p tratamento inteiro com esse creme ela fica vermelha ou so nos primeiros dias?

    ResponderExcluir
  49. Usei por 3 meses e achei super bom, controla muito bem a oliosidade, em mim não deu reação alguma nem ressecamento, hj estou usando EPIDUO, esse sim esta ardendo bastande, faz 3 dias do uso

    ResponderExcluir
  50. Usei por 3 meses e achei super bom, controla muito bem a oliosidade, em mim não deu reação alguma nem ressecamento, hj estou usando EPIDUO, esse sim esta ardendo bastande, faz 3 dias do uso

    ResponderExcluir
  51. OI, ESTOU USANDO VAI PARA 2ªSEMANA, ESTA QUERENDO DESCAMAR A PELE ESTA MUITO SECA E ARDENDO MUITO SUSPENDO ATE MELHORAR É NORMAL ACONTECER ISSO??

    ResponderExcluir
  52. É preciso usar protetor solar?

    ResponderExcluir
  53. Estou usando tem 1 mês e estou gostando bastante. Depois que parei de tomar anticoncepcional minha pele está muito oleosa e apareceu muita espinha (principalmente nas costas). Fui à dermatologista e ela passou Clindoxyl e sabonete green tea com acerola (Dermatus). Uso filtro solar também (epsol - livrm de óleo). A pele fica vermelha e ressecada no inicio, mas depois fica ótima, pois descasca e ajuda a secar essas malditas espinhas! Só tem que tomar cuidado pois mancha roupa e tem que lavar o rosto de manhã, assim que acordar para retirar o produto.

    ResponderExcluir
  54. Estou usando à três dias e já senti uma grande melhora. Passo uma camada bem fina antes de dormir, lavo c sabonete antioleosidade pela manhã e passo protetor solar 35. Estou adorando.

    ResponderExcluir
  55. Estou usando a 1 semana, o clindoxyl e um sabonete pela noite, e pela manha o mesmo sabonete e hidratante. Minha pele esta seca, descamando e em certas areas, coçando e vermelha... Mas minhas espinhas melhoraram 100%, talvez por antes eu ter feito limpeza de pele, mas o produto é maravilhoso, melhora bastante mesmo. Ah, e nas primeiras semanas é normal sim aparecer mais espinhas, já que ele libera tudo que ta dentro pra fora, e agir nelas. E quanto as reações, a pele não está acostumada co m ácido, então leva um tempo pra acostumar. Bom tratamento. xx

    ResponderExcluir
  56. Usei! Ele afina a pele e deixa bem lisinha.......... tem que usar bloqueador solar para não manchar.......... Depois de algum tempo que parei de usar a acne voltou um pouco,mas bem menos que antes. Produto aprovado!

    ResponderExcluir
  57. Estou usando e minha pele esta descamando muito , principalmente no queixo e nas laterais da buchecha , coça , será q é normal?

    ResponderExcluir
  58. Meninas, como ele deixa a pele muito sensível (mesmo onde não passou), como vcs fazem pra tirar o buço? Tirei e empolou horrores...

    ResponderExcluir
  59. Olá! Eu uso o Clindoxyl Gel faz 2 meses e já obtive melhoras satisfatórias.

    O dermatologista receitou o uso do gel todos os dias a noite, passando uma fina camada sobre a pele de todo o rosto (como explica a bula), não apenas sobre a lesão. E guardar na geladeira para ter a validade de 24 meses, fora da geladeira (temperatura ambiente) vale apenas por 60 dias.

    Também receitou o sabonete Actine e o protetor solar Sun Max Acqua (para pele oleosa).

    ResponderExcluir
  60. esou usando clindoxil gel e o control junto a noite é melhor?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com