De olho na make: Rio Fashion Week (parte I)

Terça-feira, dia 11 de de janeiro, e mais desfiles. Só que dessa vez, é a semana de moda do Rio de Janeiro quem está ditando as tendências. Pra começar, várias maquiagens diferentes, seguindo referências distintas, mas super modernas.

O desfile da Alessa ficou no topo do post porque tiro o chapéu pra toda marca que não tenha medo de inovar e explorar o lado mais artístico da maquiagem. As modelos tinham olhos, boca e bochechas marcadas com cores fortes e vibrantes, designadas pelos maquiadores como “candy colors”. Para Alessa, nada de nude nesse inverno meu povo! E o coque no alto cabeça já virou hit para meio dúzia de meninas que acompanham moda, né?Tudo obra de Robert Estevão.


A grife Filhas de Gaia trouxe na sua maquiagem um elemento difícil de ser usado, mas super charmoso e a cara do inverno; a sombra vermelha. Tons terrosos combinam super bem com o clima da estação, e as meninas de olhos esverdeados podem realçar ainda mais a cor dos olhos com esses tons de marrom com fundo vermelho, abóbora, margenta e bordô.

No desfile foi usado uma camada fininha de sombra bege, iluminador no canto interno e mega cílios pra realçar ainda mais a produção. Na parte inferior, a tal sombra vermelha foi aplicada contornando a pálpebra, que combinada com um blush suave a uma boca nude deixou a make incrível. Deu vontade de sair assim na rua...

A maquiagem da Melk Z-Da também entrou nessa onda mais neutra. Os olhos foram esfumados com uma sombra marrom, inclusive na pálpebra inferior, causando esse efeito de “olheira”. Quase nada de blush e sobrancelhas bem despenteadas.

A Patachou optou por uma make discreta, porém marcante. Com pouca sombra nos olhos, máscara de cílios pesadas, deixando os pelinhos meio juntinhos propositalmente, e sobrancelhas marcadas com sombra escura. Na boca, foi usado um batom meio roxo, que sem dúvidas foi aplicado com batidinhas, pra deixar esse efeito meio borradinho.


Temos aí várias opções que podem ser usadas na vida real: sombra vermelha, sobrancelha marcada, olho tudo e boca também, tudo isso vem com a cara da estação fria do ano. Vamos aguardar os próximos desfiles pra pirar mais ainda nas produções.


Fotos: Reprodução e FotoSite


13 comentários:

  1. É sempre bom inovar e sair da mesmice!
    Adorei as apostas, será que dá pra adaptar pro dia-a-dia???

    Bjs das Sister's

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por visitar o http://fatosdefashionista.blogspot.com :)
    Adorei o seu blog também!
    Estou te seguindo.
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  3. Fe, tb adorei a proposta de make do desfile da Alessa, isso sem falar nos coques que pelo jeito continuarão em alta!!!!!
    Beijinhoooos

    www.papodeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. legal e diferente ne..adorei

    ResponderExcluir
  5. Falando de makeup eu gostei de quanse todos os desfiles guria....a make da alessa estava divina...nao curti muito a coleção mesmo ehehehe
    beijos
    J^^h

    ResponderExcluir
  6. Adorei o primeiro make! Lindooooo!
    Bjinhus florzinha linda!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda! Que bom que nos conhecemos hoje! Adorei seu blog tb. Mulher, amei o make Alesa tb....essas fotos que vc postou são maravilhosas!!! Estarei smepre por aqui! beijão! Dany

    ResponderExcluir
  8. Adoro ver as makes dos desfiles, sempre rende várias ideias bacanas para makes.
    Desses o que mais gostei foi as da Alessa, super diferente e lindas.

    Beijoos.
    http://mahriquices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esa primeira make uso pra baladinha... um jantar... coisa light! =D

    ResponderExcluir
  10. Hummm.. não curti a primeira. Achei muito carregada! Mas as outras até lembram um pouco algumas tendências - se pensarmos em nude - deste verão. Será que vamos poder aproveitar nossos produtinhos de make do verão, para algumas produções do inverno?

    bjins

    ResponderExcluir
  11. Algumas makes são aprovadas, mas tem umas, como a primeira que só pra tendencia mesmo, mas nao saio na rua assim, nemapau! rsrsrs

    Ja estou te seguindo.
    Amando seu blog.

    Se der me siga tbm
    www.habitosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com