De olho na make: São Paulo Fashion Week- Inverno 2011 (parte I)


Quando tem semana de moda é sempre assim, todo mundo comentando, postando, reproduzindo e dando pitaco nos looks e nas maquiagens da passarela (fora dela idem). Como não tenho tempo nem costume de postar no blog nos finais de semana, selecionei três looks dos quatro primeiros dias de São Paulo Fashion Week pra postar e comentar aqui no blog.

O primeiro look é fresquinho, do maquiador Daniel Hernandez para Huis Clos. Porque separei essa make... Primeiro porque ela usa com maestria um artifício muitas vezes temido pelas meninas, que é a sombra cremosa. Nesse caso, o côncavo interno é mais marcado que o externo, isso aproxima um pouco os olhos, e é um bom truque para as meninas de olhos separados. Fora isso, uma pele fosca, sem um pingo de brilho. Gosto da combinação olho escuro + pele fosca e boca nude. É quase impossível errar.E no cabelo, um rabo baixo com bastante textura, e cabelos repartidos ao meio. Look bem inverno.


Pra aumentar a foto, clique na imagem.

Max Webber assinou a beleza da grife Animale e Colci. Na Animale, a preferência foi usar as tendências nos anos 60, mas com um toque moderno. Nos olhos, delineador com o cantinho externo mais grosso e côncavo marcado com uma sombra um pouco mais escura que a pele. Os olhos foram combinados com um blush mais “ferrugem”, no bom sentido, claro!


Pra aumentar a foto, clique na imagem.


Pra aumentar a foto, clique na imagem.

A Colcci também explorou o olho delineado, mas outro tipo de traço, só no cantinho externo. A pele foi maquiada com bronzer, mas sem muito brilho. Essa é uma boa dica pra continuar usando pó bronzeadores no inverno, é só finalizar a pele com um pó de efeito mate. E o segredo da make, segundo Max, um gloss da Smashbox chamando O-Plump, que dá (de fato), volume aos lábios.


Adicionar vídeo

Pra aumentar a foto, clique na imagem.

Eu admito que fui fisgada pela beleza da Iódice, o desfile deles aconteceu no domingo (30), e o truque ficou por conta da Fabiana Gomes e da americana Fátima Thomas. Essa make aposta na mesma tendência Rock'n'roll que postamos aqui no ano passado. O olho foi feito com uma base de lápis preto cremoso, que marcou bem o “V” do canto externo dos olhos e ultrapassou um pouco a marca do côncavo, fazendo um puxadinho, que se encontra com a linha marcada nos cílios de baixo. Para esse tipo de make, é ideal que se tenha um pincel tipo lápis, facilita bastante. O lápis bege dentro dos olhos ajuda a abrir o olhar e não deixar os olhos tão pesados. E a boca foi levemente pigmentada com um blush cremoso num tom mais caramelo.


Como posto não só as fotos, mas analiso as makes e passo alguns truques, o post fica muito comprido, por isso vou dividir em quantas partes achar necessário. Caso alguém tenha dúvida sobre uma determinada make que não postei aqui, pode questionar nos comentários, no e-mail ou no meu twitter (@4makestyle). Sem mais delongas, vamos continuar de olho.



8 comentários:

  1. acho q o inverno costuma pedir um olho assim, mais escurinho ou marcado, gosto muito!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das makes. Estou adorando!!!

    Bjs!!!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, mas por enquanto ainda prefiro as makes do Fashion Rio.

    ResponderExcluir
  4. Lindas makes! Bjinhus e tenha uma ótima semana lindona!

    ResponderExcluir
  5. e adorei as makes, de super bom gosto e usaveis neh!!! =)

    beijsos fe!!!

    ResponderExcluir
  6. obrigada pela visita ao bloog
    estou seguiindo
    beiijos
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com