Nem tudo precisa ser caro: dica baratinha para a pele



Toda mulher já é acostumada a gastar com produtos de beleza, mas não há quem não goste de dicas baratinhas e eficientes, principalmente pra pele. Não sou nenhuma médica ou especialista no assunto, mas com base nas minhas experiências vou repassar pra vocês duas coisinhas super baratas e eficazes para a cútis.

Sabe aqueles dias em que sua pele está com aquele aspecto de cansada, ou até mesmo depois daquela mega limpeza de pele, onde seus poros ficam dilatados e vermelhos? Chá de Camomila nela! Descobri que o chá da camomila é ótimo pra pele desde meu tratamento de pele com Epiduo Gel (quem quiser conferir, post aqui). Como a pele ficava muito ressecada e irritada, fazia compressas com o chá gelado. Além de melhorar o aspecto de ressecamento, percebi que minhas olheiras ficaram mais suaves, e as espinhas que tinha na época ficaram mais “calminhas”. E gelado, por quê? Porque ajuda a fechar os poros. Simples assim...

A segunda dica faz parte do meu dia-a-dia na cidade do sol. Moro em Natal/RN, cidade litorânea e mega quente, por isso até as peles mais secas sofrem com um pouco de oleosidade e excesso de brilho. E pra amenizar essa situação sem ressecar a pele, borrifo soro fisiológico geladinho antes da maquiagem. Essa borrifada pode ser de água termal, mas adoro testar novidades e atualmente estou adepta do soro baratinho.

Hoje em dia temos tantos cosméticos industrializados que nos esquecemos das valiosas dicas da vovó. Vale à pena testar meninas.

7 comentários:

  1. ai, q dica ótima! to precisando muito usar! pra ontem! rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Sempre fico de olho em opções baratinhas!

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  3. A do chá de camomila eu adoro! Essa do soro vou testar...=D
    Beijos

    www.makeupandgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessantes as dicas!
    E além disso, fazer limpeza de pele é fundamental pra manter a pele bonita!
    Gostamos muuito do blog, visita a nossa página também: www.clinicaroseestetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindonaaaaaaa, adorei o post!
    Volteei com o blog... e ai qndo volto o seu ta bombando assim? AMEI hen? hahaha!
    bjooos sdd!

    ResponderExcluir
  6. Amno chá de camomila e o soro tb uso e aodro. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com