Dica para o esfumado perfeito

Vou revelar umas das dicas de make que mais utilizo principalmente em olhos escuros a fim de criar um degradê de cores suave. A dica é simples e fácil. Procure nas suas maquiagens uma sombra marrom tom café, ou chocolate (como queiram), preferencialmente opaca e de textura suave, e utilize-a para esfumar o make ao invés de fazer isso sem nada no pincel. Ficou confuso? Vou tentar explicar melhor.


Esfumado perfeito


Ilustrando fica mais fácil... Essa make tem uma sombra preta em toda pálpebra móvel e acima dela, eu poderia iniciar o esfumado assim que acaba o referido tom apenas utilizando um pincel limpo, mas aí é que entra o truque. Ao invés de fazer isso deposite um pouco da sombra marrom no pincél é esfume com movimentos de “vai e vem”, e o efeito será exatamente igual ao da foto, um degrade de tons suave e gradativo. Pra fechar, utilize uma sombra iluminadora na margem da sobrancelha, esfumando com os mesmos movimentos, e finalizando a nuance de cores da make.
Pallete Smoke Eye by NYX


Essa pallete da Nyx é perfeita para fazer um olho nesse estilo, têm cores super usáveis e a duração é super boa. É meu chodó! 

De olho no truque.

10 comentários:

  1. AMEI a dica, já to louca pra testar... haha

    ResponderExcluir
  2. Mais que olho perfeito, omg!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. comprei uma paleta dessa. Tô ansiosa para chegar logo!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Eu tb faço isso pra esfumar sombra escura. O acabamento fica bem mais bonito, né!?

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br
    @blgburguesinhas

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre faço isso quando faço um smokey pretão! E essa paletinha da NYX salva minha vida, super neutra e super prática...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amno olhão preto, ainda estou treinando um esfumado assim, um dia lchego lá. bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei tudoooooo =)
    Seguindo -te beijos meus

    http://estheticpersonal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esfumado perfeito é o q a maioria das meninas maiss me perguntam.. Tenha o pincel de esfumarr e sigaa felizz xD kkkk poise faz tempoo q eu n passava aquii, xD visita a may tmém BEJUNDA

    ResponderExcluir
  9. Acho que vc deveria dar os devidos creditos a dona da foto, até pq ela tbm é blogueira e tenho certeza que nao gostaria de ver sua foto aqui como se fosse suas.

    ResponderExcluir
  10. Pode me passar o link do blog dela por favor? Não peguei no blog de ninguém, recebi essa foto por email de uma leitora, pedindo justamente pra eu explicar essa make. Obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com