O Be-a-bá do Silicone: Parte I


No início do mês falei que iria me afastar um tempo das atividades do blog devido a uma cirurgia estética, e como o nome do post já anuncia, fiz cirurgia para por prótese de silicone nos seios. O assunto de estética, saúde, e beleza faz parte do conteúdo do blog, mas acabei deixando de lado e abordando mais sobre maquiagem, mas pretendo postar sobre essas vertentes que também agradam muitas leitoras. Além do lado da maquiagem, da moda e etc, eu faço musculação, mantenho uma dieta firme e gosto sempre de estudar fisiologia do corpo e dos exercícios. Esse meu "outro lado" ganhará destaque no blog, e espero agradar a maioria das leitoras, mas vamos voltar ao silicone...


Quando tive uma grande perda de peso notei que o volume dos meios seios diminuíram significativamente, e com os treinos de musculação a situação piorou um pouco (salvo que grande parte dos seios é composta de gordura). Depois de esperar um ano resolvi colocar silicone! A cirurgia foi realizada no dia 12 de dezembro, e completa exatos 15 dias hoje.

Por não ter pele sobrando, a minha prótese foi inserida por trás do músculo, através do sulco mamário. Esse método é mais delicado, porém confere um resultado mais natural para as meninas mais magrinhas e com pouco percentual de gordura. O método mais "tradicional" é inserir a prótese por cima do músculo (por baixo da glândula mamária), sendo mais indicado para pessoas que possuem pele suficiente para "cobrir" as dobras da prótese (para não causar o efeito bola marcado no colo). Coloquei 350 ml, formato bola, perfil super alta. Não vou me deter a todos os perfis e formatos, mas vou deixar um link para quem quiser informações mais completas sobre isso.Saiba tudo sobre silicone-Revista Boa Forma.


Prótese redonda -Perfil Super alta (verde)

Minha única reclamação insistente foi a dor na coluna dos três primeiros dias, acho que por eu não estar acostumada com o peso dos seios, a coluna sentiu. Além disso, é obrigado dormir de barriga pra cima e a mobilidade fica mega comprometida nos primeiros dias. Hoje, após duas semanas, já consigo prender o cabelo, comer, tomar banho, e fazer várias coisas sozinhas, e a dor praticamente sumiu. Se sinto algum incômodo é pelo sutiã e pela faixa compressora que uso, fora isso estou tranquila.

Vou fazer um post com fotos quando completar 20 ou 30 dias. Ainda está longe do resultado e da vida normal de treinos, mas já posso garantir que vale a pena, mesmo com os pontos negativos (que são passageiros).

3 comentários:

  1. Fê, fiquei curiosa e mto feliz por vc! Posta fotinhos do antes e dps :) Sou magrelinha tb, tenho vontade de colocar, mas morro de medo de ficar artificial demais (aquelas bolas horríveis).
    Boa recuperação pra vc!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Haha que legal, eu fiz cirurgia de nariz quase na mesma data, tambem ando em recuperação....Boa recuperação pra você e vou adorar os novos assuntos do blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi!! no próximo post coloca o nome do médico, e o preço +/-... sou de natal tbm, e penso em colocar silicone. um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com