Voltando aos treinos: 1º Semana


Essa semana tende a ser a mais esperada depois da minha cirurgia, vou voltar aos treinos mais seriamente, retomar a dieta e os suplementos que deixei de lado por um mês. No final, contabilizei uns 4 kg perdidos, pasmem! Mas vamos correr atrás, não adianta reclamar ou se lamentar, isso vale para todas as meninas que por algum motivo perderam amotivação durante um tempo e abandonaram os treinos. O importante é fazer o agora, e se hoje você está triste por ter perdido o corpo que um dia alcançou, trabalhe o dobro para que alcance um resultado duas vezes melhor. Eu penso assim! 

Nesse primeiro mês bolei uma estratégia de como voltar a treinar, no meu caso sei que a adaptação será rápida e nos primeiros quinze dias farei exercícios com pouca carga. O treino será basicamente o mesmo, sofrendo alguma variação caso eu ache necessário, após esse mês vou começar a ter a orientação do meu namorado (que é personal), e aí só vou obedecer á risca. 


Pra inspirar até a alma!

Inicio o treinamento com 20 minutos de esteira pra ir aquecendo o corpo, e pra mandar a mensagem para o meu cérebro "hey, estou em movimento, chega de inércia". Faço numa velocidade média de 6.0 km/h e inclinação entre 5 e 7 pra forçar mais o trabalho muscular das pernas e do glúteo.

Rotina 1º Semana:

  • Agachamento Smith: 15 repetições pés paralelos + 15 pés juntos
  • Leg horizontal unilateral: 20 repetições
  • Avanço com 2 steps: Coloca uma perna no step e levanta a outra até 90º, depois volta á posição inicial e desce até o joelho ficar próximo ao chão.
  • Cadeira Extensora Unilateral: 15 á 20 repetições
  • Flexão de perna em pé com caneleira: 15 repetições amplitude completa +  90º
  • Leg 90º horizontal pés posicionados acima da base (focado em posterior de perna)

Depois do treinos faço 20 minutos de passada na esteira com inclinação 10 e caneleiras de 2kg em cada perna.


Essa foi a forma que consegui treinar pois não poderia exercer pressão sob o silicone nem tampouco utilizar os braços. Não é um treino avançado, é um treino inicial para quem se encontra com algum impedimento (no meu caso, o silicone).

A partir da terceira semana vou tentar inserir exercícios mais compostos e quem sabe dividir o treino em anterior de coxa e glúteo (segunda/quarta) e posterior e panturrilha (terça/quinta ou sexta). As passadas no final do treino fadigam mais os músculos da perna e trabalham também o glúteo. Ah, creio que o ideal seja fazer o treino acima um dia sim, outro não, e como não posso treinar nada de superior faço aerobiose em jejum nos dias off da musculação. E no meu caso não posso nada de abdomen (ainda), mas é necessário inserir uma rotina média de 3x semanais pra esse grupo muscular.

Agora é ter paciência, e começar tudo de novo! Go hard...

6 comentários:

  1. É isso aí, Fê!! Te acompanho aqui no blog e no facebook e vejo sua garra nos treinos.
    Voltei às academias esse mês, depois de anos sem fazer exercício, e você não deixa de ser uma inspiração pros meus treinos. Ótima dica de rotina pra malhar perna, viu? Adorei!
    Deixa eu te fazer uma sugestão de post: receitas! Vejo você postando muita foto de refeições suas, e seria uma boa ensinar pra galera como você prepara suas refeições deliciosas e saudáveis. Porque normalmente a ideia que se tem de alimentação saudável é uma comida sem gosto, mas quebra esse tabu aí pra gente! =D hahaha.
    Valeu, nêga! Espero continuar recebendo dicas de treinos aqui!

    Força!!

    ResponderExcluir
  2. preciso mudar minha vida sedentária também!

    Fernanda, te mandei um email tá?? beijos

    segredosfashion.com
    segredosfashionstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas logo logo recupera o que perdeu! Agora é paciência e dedicação :) Vc colocou silicone? (Desculpe perguntar mas sou leitora recente, procurei nos últimos posts mas não achei!)
    Bjos,
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Fe, sua foto de perfil tá linda!!Fe, incrível, eu também qdo paro de treinar emagreço horrores, mas força, vamos em frente que vc recupera,qto as perninhas, to pegando leve, joelho estourado rsrsrsrs bjs, Va.

    ResponderExcluir
  5. Fe, sua foto de perfil tá linda!!Fe, incrível, eu também qdo paro de treinar emagreço horrores, mas força, vamos em frente que vc recupera,qto as perninhas, to pegando leve, joelho estourado rsrsrsrs bjs, Va.

    ResponderExcluir
  6. Oie Fernanda , já estou seguindo!
    Adorei seu blog e principalmente a matéria sobre o Epiduo , pois estou na primeira semana.
    Meu rosto está bem vermelho , compensa o resultado? O que achou?
    Beijos ,

    Vanessa

    http://vanessavsmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com