Vai-se o verão, ficam as manchas: como tratar manchas solares

O verão já se despediu da gente, mas por sorte moro numa cidade onde 80% do ano o sol está sorrindo. Esse verão fiquei de molho por causa do silicone, mas recebi um pedido desesperador de uma leitora que passeou pelo nordeste, não cuidou da pele com o devido cuidado, e as primeiras consequências já começaram a aparecer.
 
Sardas na pele


Sometes as primeiras, sabem por quê? A degradação solar é gradativa em toda pele, mesmo quando se expoõe ao sol por um longo período e a pele descama...Ou seja, não ache que a descamação é a reação mais grave que seu corpo pode ter, as manchas escuras e o envelhecimento precoce são bem piores e so ocorrem depois de um período.

Ano passo abusei do sol e recebi de presente algumas sardinhas no rosto (principalmente abaixo dos olhos, na bochecha), como estava acabando um tratamento caríssimo de acne (não usei ácido nesse período), não quis tratar as sardas imediatamente, mas me resguardei de alguns tratamento que podem amenizar as manchas solares. O mais usado pelos dermatologistas natalenses é o peeling de cristal e os químicos, brutalmente falando, eles promovem uma renovação celular da pele, sendo eficazes para eliminação das manchinhas menos "teimosas". Mas devo lembras que os resultados não são definitivos, as manchas podem retornar ainda mais pigmentadas caso o paciente volte a se expor ao sol sem proteção, ou simplismente descontinue o tratamento.

Como somos pró-saúde/qualidade de vida, vou repassar alguns alimentos que ajudam a pele, lembrando sempre que alimentos industrializados e gordurosos são um veneno não só para o corpo, mas para a nossa cutis. 


Máscara de mamão: Meio mamão maduro + uma colher de sopa de mel.        





O top da lista é o pepino, e isso eu posso comprovar por experiência própria. Uma bela máscara de pepino renova e revigora a pele, além de relaxar. Faço a minha máscara com pepino e leite, deixo na geladeira e passo no rosto, lavando sempre com água geladinha pra fechar os poros. 

Para manchas, dizem que o mamão é muito bom, a máscara deve ser feita com a polpa do mamão maduro e retirada após 20 minutos (para potencializar a hidratação, pode-se adiconar uma colher de mel). Vou aproveitar o fds e testar, farei a máscara 1x por semana durante 4 semanas, e conto pra vocês o resultado.

Um comentário:

  1. melhor previnir q remediar né, com o sol ñ dá pra brincar

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com