Alimentos Pró-Músculos: Castanhas


Todos os dias, ás 9:00, são cinco unidades por dia. Estou falando das minhas amadas castanhas. É comum encontra-lás no cardápio de vários atletas, mas muita gente não sabe dosar a quantidade, se agarra no fato dela possuir "gorduras boas", e tropeça no consumo.

Elas são o primeiro alimento da tag "alimentos pró-músculos", onde vou listar algumas coisas indispensáveis na dieta de quem pretende ter um corpo bacana e saudável.

Amiga dos músculos e da saúde.

A castanha é rica em gordura mono e polinsaturadas, ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom, mas são extremamente calóricas, 100g contém aproximadamente 502 kcal. O alimento virou febre por ser conhecido como fonte de óleos graxos (os famosos ômegas), por isso se você já consome esses nutrientres em cápsulas, tenha o dobro de cuidado ao consumir castanhas.

Como ela é gordura, pode ser entendida como fonte de energia para o corpo, função primária dos casboidratos, então prefiro ingeri-lás pela manhã com alguma fonte de proteína (como um lanche entre o café e o almoço). Pra quem gosta de beliscar, uma ótima dica é comprar a castanha picotadinha, é até mais barato, colocar num potinho e comer como se fosse um salgadinho. Engana o cérebro...


Duas ressalvas, caso você opte por consumir as castanhas do pará, a quantidade deve ser reduzida, e dependendo do tamanho apensas uma é suficiente. E ainda, deve-se ter atenção ao comprar a castanha industrializada (aquelas de supermercado), todas possuem uma alta quantidade de sódio, fujam delas! A melhor solução é comprar o quilo de castanhas natural, que pode ser encontrado em mercados ou feiras. Aqui em Natal encontro o kg em média por R$ 20,00 e R$ 16,00 as quebradinhas que são boas pra colocar em saladas.

4 comentários:

  1. Adorei a dica!!

    Beijos..
    http://toquedeelegancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre em busca de dietas saudáveis e essas dicas estão ótimas principalmente agora que eu estou malhando. Há, e eu te enviei um e-mail pra maquillage0@hotmail.com. Veja lá que eu preciso que você me tire uma dúvida. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro! Consumo praticamente todos os dias!
    Bjos,
    Tati
    P.S.: Não consigo comentar no outro blog :((((((

    ResponderExcluir
  4. Fe, muda o sistema de comentários do outro blog, please! Entro lá sempre mas nunca consigo comentar, aparecem as palavrinhas de confirmação mas não aparece o botão de enviar :( Deve ser meu navegador mas talvez outras pessoas tenham o mesmo problema! E o blog é ótimo, adoro!
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com