Xô retenção: benefícios do "chá das cinco"

Oi meninas, mais uma vez a semana corrida me impede de atualizar o blog periodicamente, mas venho dado notícias no meu diário (http://4bodyrock.blogspot.com/). E quem quiser pode adicionar no facebook que sempre posto alguma coisa por lá.

Bom, esse mês eu decidi que começaria a tomar chá todos os dias na tentativa de diminuir a cafeína, e deu super certo! Quando o relógio se aproxima das 10:00 da manhã já vou colocando água quente na caneca e preparando meu cházinho de maça com cravo & canela. Além de delicioso, ele da aquela acalmadinha no ritmo de trabalho.


Tenho notado que minha retenção diminuiu, não sei se pelo consumo do chá ou se pela dieta mesmo, mas fato é que estou menos retida. Além de ajudar na eliminação de líquidos, alguns chás auxiliam nos problemas intestinais, dores de cabeça, dentre outros. 

Boldo do Chile - O boldo é uma folha acinzentada, importada do Chile, que possui sabor amargo. É indicado para dores do estômago e problemas no fígado.

Chá de camomila, erva doce, hortelã - São geralmente indicados como calmantes, ou seja, para relaxar. Ótima opção para consumir na ceia com algumas torradas, pouco antes de dormir.

Chá de carqueja - Utilizado também em casos de perturbações gástricas ou para fins curativos. 

Vamos começar a eliminar as toxinas meninas!

4 comentários:

  1. A Andressa é linda mesmo! Que privilégio treinar na First e conviver com tantos atletas maravilhosos, motivação e tanto, hein :)
    Que fofa ela foi em compartilhar um dia com você (e nós leitoras do blog!)
    Adorei, ótimas dicas!
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, que saco esse computador, pode apagar o comentário acima (e esse), eu tinha copiado pra colocar em outro blog porque não estava indo :") Desculpa, Fe!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe! Falou tudo, uma pausa no trabalho pra um chazinho é uma delícia! E hoje ainda deu uma esfriadinha aqui em SP, está perfeito pra isso :)
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  4. nossa...gostei mesmo... comstumo consumir e usar muito produtos naturais de fáceis acessos como por exemplo chás, eles fazem mesmo a diferença!!!!
    parabéns pelas dicas!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=N86r4_xn_GI

    http://verdebem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com