Diário de Dieta e Treino

Como diria minhas amigas mais íntimas, eu sou obcecada (leia-se determinada), em quase tudo que me proponho a fazer, e desde que decidi modificar meu corpo não foi diferente. No início comecei a praticar musculação pra me ajudar a recuperar o peso perdido devido a um problema de transtorno alimentar, depois fui pegando gosto pelo esporte, e hoje já me considero atleta da modalidade (não competitiva).

Uma das coisas primordiais para quem pretende alcançar um objetivo estético é a estratégia! Como vou fazer, de que forma vou fazer, quando, e principalmente a onde quero chegar. Traçar pequenas metas ao longo de um espaço de tempo considerável, um exemplo de meta válida: Após três meses de dieta e treino pretendo melhorar "isso, isso e isso" no meu corpo, e conseguir treinar "desta maneira". Agora um exemplo impossível, frustante e ilusório demais pra ser verdade:" Depois de um mês quero ter aumentado 5 cm de perna e 10 de glúteo". Traçar metas ousadas, mas possíveis!

A melhor forma de se fazer isso é através de um Diário de Treino. Ontem estava procurando minha agenda anual (não a substituo por ipad, nem "i" nenhum...), e encontrei uma perfeita. A agenda tem um espaço pra escrever e logo abaixo um espaço pra preencher o que comi durante o dia, separado por refeição. O tamanho dela é ideal pra carregar na bolsa, e esse ano ela será minha maior aliada nos treinos e na dieta firme.

Essa primeira capa é pra destacar, mas fiquei com peninha.




O diário vai te fazer ter uma noção exata da quantidade de alimentos que você está ingerindo por dia. Se você não segue uma dieta fixa, isso será um forte aliado pra não se perder nas calorias ingeridas, porque muitas vezes beliscamos pequenas refeições e não contabilizamos no final do dia, e isso pode estar sendo o vilão da sua dieta mal sucedida.

Além disso, serve para colocar fotos de inspirações, frases de motivação, e até desabafos nos dias de escorregão.

Pra começar o ano, foto da saradíssima Maitê Bueno! E o "NO DIET" vocês sabem porque...

Modelinho de acompanhamento de dieta

Tem até planejamento das medidas anual...


Se você é determinada, focada e gosta das coisas bem organizadinhas, vai adorar. Quem mora em Natal e quiser comprar, achei na Esquisita Atacado.

Treino na ponta do lápis.

8 comentários:

  1. Ai, que lida! O pessoal das academias deveriam dar uma todo inicio de ano. Incentivo uai, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. feeeeee, mt legal essa ideia de ter um diário com alimentação e treinamento de cada dia XD

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte no seu treino! Tô começando um diário também...de corridas.Quero fazer uma prova de 10Km até o meio do ano!
    Tenha um ótimo 2012.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Tb comprei uma dessa! :) Mas com a outra capa hehe... Ia até postar no blog! Bem legal, né?
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  5. ahh pouxaaa eu quero uma...exatamente essa agenda q eu estava procurando....aonde encontro? beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com