Meu treino de quadríceps (junho)

Bom dia meninas,

sei que temos diversas sugestões na internet, mas um dos treinos que mais vejo questionamentos é sobre o de quadríceps. Primeiro, acho que é bom termos consciência de onde se localiza esse músculo tão falado nas salas de musculação, e de que formar conseguimos estimula-lo corretamente.

O quadríceps é considerado um músculo de "quatro cabeças", constituídas pelo: reto-femural, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio. Todas essas "cabeças" podem ser estimulada nos exercícios de agachamento, leg press, e suas variações. 


































Estou treinando esse grupo muscular duas vezes por semana, uma no sábado e outra na quarta. E vou passar o treino atual pra vocês.


Aquecimento: 10' esteira inclinada
Agachamento Smith pés paralelos + pés abduzidos: 4 x 12
Agachamento Livre amplitude máxima: 3x 12
Avanço no Smith com caixote: 4x10
Leg 45º pés paralelos: 3 x 12
Leg 90º Smith: 3x 10
Adutora 4x max
5' passada na esteira com caneleira (3kg) + Cadeira Extensora:  5x 8 + 1drop



O treino não é nada complexo, estou utilizando cargas  moderada/pesada, e chego á exaustão máxima na cadeira extensora, por isso é necessário o auxílio de um parceiro. Descanso de um minutinho entre as séries e vou direto da passada pra primeira série da extensora.







A propósito, hoje é dia! #LEGDAY #HARDCORE

Lembrando: quem quiser acesso ao meu Diário Fit tem que solicitar e me deixar o email. Link: http://4bodyrock.blogspot.com.br

16 comentários:

  1. Ufa, só de ler o post fiquei cansada! Rs... Muito bom esse exercício!

    ResponderExcluir
  2. Fê, libere o diário pra mim :)
    naninha_rocha@hotmail.com
    beijo!!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. OI fernanda, tdo bem? conheço seu blog já faz um tempinho, e nunca tinha comentado! Já tinha visto o seu diário na época que colocou o silicone, comecei a malhar e vim ver o seu diário e esta bloqueado, quem como me liberar? cristinalaine@hotmail.com
    obrigada bjs
    elaine

    ResponderExcluir
  4. Sophia - sophiesiberian@hotmail.com1 de julho de 2012 às 02:55

    Fernanda querida,

    Você nunca mais falou do seu silicone. Estamos nós leitoras todas aqui ansiosas para saber qual foi o resultado final, o antes e depois, as cicatrizes, se eles interferiram no seu treino de academia, o preço e se você ficou satisfeita com o resultado. Falo de exercícios uma vez que você é adepta da malhação pesada e reza a literatura que o silicone as vezes impede certos exercícios de serem desenvolvidos. Bjos gata.

    ResponderExcluir
  5. Isso é hardcore?
    hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hardcore não é o treino no papel, e sim como você o executa na academia. Beijos

      Excluir
  6. camilac0sta@hotmail.com gostaria de ter acesso :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fernanda!
    Tenho algumas dúvidas, uma delas é qual suplemento você indicaria para quem tá iniciando musculação? Sou beem magrinha (:
    Gostaria de ter acesso ao seu blog também: analuizavital@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi fernanda! EU cheguei ao seu blog pois estava pesquisando sobre problemas de pele, mas ao chegar aqui vi que vc é bem disciplinada com a malhaçao e eu estou entrando nesse mundo agora! vc pode liberar meu acesso ao seu blog?? caroldra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiiiiiiii suas dicas e seu blog !!!
    Quando eu crescer rsrsr quero gostar de malhar kkkkk
    Beijinhossss =*
    Espero sua visita !!!
    http://muitamodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fê, libera meu acesso no 4rockbody. Comecei a malhar recentemente e gostaria de ver suas dicas!!
    taciac.araujo@gmail.com

    Brigadao!!

    Tácia costa.

    ResponderExcluir

  11. Olá, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, inspirações e um super sorteio!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  12. pegar umas dicas...
    add ai! :*
    babi_baracho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. aiih preciso dessas dicas e coragem p voltar ao meo treino hehehe


    bjão


    www.veruskagrandi.com

    ResponderExcluir
  14. Que pena que parou de publicar!
    Adorei o post! 💄🎀👠👸💋💅 💖
    Aproveito para deixar o convite para visitar o nosso site: <a href="http://www.magazinefeminina.com“>Magazine Feminina</a>
    Será super bem vinda!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sugestões, pedidos e reclamações: maquillage0@hotmail.com